2

Dino e Roseana na dependência nacional…

Ex-governadora precisa do apoio do governo Temer para enfrentar a estrutura comunista no interior; por outro lado, governador se escora no carisma do ex-presidente Lula para vencer a rejeição crescente

 

Dino e Roseana: vinculados ao cenário político nacional

A candidaturas do governador Flávio Dino (PCdoB) e da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) estão vinculadas ao cenário político nacional. Ela torcendo pela manutenção do governo Michel Temer (PMDB); ele torcendo pela candidatura de Lula.

Roseana lidera as pesquisas eleitorais no Maranhão, mas sabe que, sem o apoio de uma estrutura como a do Governo Federal dificilmente terá como enfrentar a máquina do governo comunista, já aparelhada em todos os setores.

Neste aspecto, a ex-governadora trabalha com seu grupo para garantir uma sobrevida ao já moribundo presidente.

Enquanto isso, Flávio Dino trabalha contra o tempo para que Lula possa ser candidato à presidência; Dino é um dos orientadores jurídicos do ex-presidente nos caminhos para sua defesa após condenação do juiz Sérgio Moro. 

O governador maranhense sabe que muito da aprovação de seu governo se dá exatamente pela defesa pública que faz de Lula, com forte popularidade no interior maranhense.

É fundamental, portanto, que Lula seja candidato para que Dino também possa se consolidar na sucessão.

Neste momento da política, o governador e a ex-governadora vivem momentos parecidos de dependência do cenário nacional.

E é a partir dele que tomarão suas decisões…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Essa daí nunca que teria coragem de concorrer com o comunistas nestas condições. Roseana só concorria usando a máquina pública, leões pq sabia que podia comprar os municípios. Hoje sem a máquina e com a ajuda de um presidente que beira o ridículo o seu nível de popularidade, e nunca que entra numa disputa dessa. Se entrar é pq já está caducando mesmo…

  2. ¿PT? Manutenção do PeTê????

    ¿O PT é o quê?

    ( ). 
CHARTANISMO

    ( ). 
EMBUSTE.

    ( ). 
O PT é Pátria-Estupradora.

    ( ). 
PICARETAGEM.

    ( ). Enganação

    ( ). 
barangão.

    ( ). 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria Educadora”). Destruidora da Educação Clássica (HADDAD o Manezão da USP. Curió.).

    ( ). O Partido dos Trabalhadores é o Bafo–Pútrido-&-Fétido de mortadela.

    ( ). Bregaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *