6

Sousa Neto denuncia funcionária-fantasma na SES…

Parlamentar mostrou documentos de Alana Coelho, que desde janeiro não comparece ao trabalho, mas continua recebendo como auxiliar do secretário Carlos Lula

 

Sousa Neto denunciou ao Ministério Público o caso de Alana Coelho, que recebe da SES e atua como empresária

O deputado Sousa Neto (Pros) denunciou ao Ministério Público nesta terça-feira, 29, mais um caso envolvendo a Secretaria de Saúde do governo Flávio Dino (PCdoB).

Segundo ele, a pasta chefiada pelo advogado Carlos Lula paga, desde janeiro, salário de R$ 9 mil a Alana Valéria Lopes Coelho, sem que ela dê expediente.

– De janeiro para cá – e nós estamos em agosto – Alana Coelho nunca mais pisou na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e recebe R$ 9.627,73 – denunciou Sousa Neto em discurso na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, a servidora sempre esteve assessorando o secretário Carlos Lula – desde sua posse como assessor especial da Casa Civil, em 2015 – mas foi afastada compulsoriamente para tratamento de saúde, em dezembro do ano passado, após desentendimentos com o atual titular da SES.

Ainda de acordo com a denúncia, depois disso ela não mais foi vista trabalhando na SES e, agora, dedica-se a um negócio próprio no ramo de buffet para festas, a Cozinha Prati.

– Em resumo, a representada Alana Valéria encontra-se atualmente nomeada no cargo em comissão de Assessor Especial ISOLADO, recebendo normalmente seus vencimentos de quase dez mil reais mensais, porém sem a devida contraprestação de seus efetivos serviços, sem sequer comparecer na Secretaria de Estado da Saúde, mesmo que eventualmente, tudo com a conivência do Representado Carlos Lula o de governador Flávio Dino – ressalta Sousa Neto na representação.

 

Em nota, a Secretaria da Saúde informou apenas que a servidora está regularmente afastada das funções laborais para tratamento médico.

Alana Coelho ainda não se manifestou sobre o caso…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Deputado manda investigar lá em Coroatá. Tem tanta gente recebendo de 5 a 10 mil sem nunca ter pisado em nenhum órgão do estado se dizem articuladores políticos e uma putarputaria isso.enquantos muitos trabalham muito ganha pouco. E essa cambada ganhando sem fazer nada.

  2. De tempos em tempos aparecem no Maranhão estas mulheres, fortes, que mandam nos homens em cargos importantes.
    Houve Alexandra a grande, e sua amiga Érika a grandinha, e agora aparece ALANA COELHO, a mulher do secretário, ou sua amante, aquela que tocava o terror na SES e na EMSERH, a mandona poderosa, que dizia falar pelo secretário.
    O fato é que essa periguete vigarista, que passou a graduação em direito toda colando dos colegas, nunca tirou OAB, se jogou para cima do chefe o advogado Carlos Lula, que por artes do destino virou o poderoso secretário de Saúde.
    A cortesã então conseguiu salário de secretário, jeton do SUS, jeton da EMSERH, ganhava quase 20 mil.
    Um dia se irritou pois soube que LULA tinha uma terceira amante e lhe deu uns tapas a vistas de outros no gabinete, não satisfeita foi na casa dele e voltou a lhe bater as vistas da esposa dele.
    Casada e com uma filha, essa mulher ambiciosa, que não se freou em dormir com o chefe mesmo casada para conseguir poder, quase durou muito tempo, mas seu temperamento lhe atrapalhou.
    Saiu da SES mas manteve seu salário, e agora o molusco da Saúde diz candidamente que ela está com depressão !
    É muita cara de pau deste sujeito, e pior o governador não lhe demite.
    Ou seja, a SES virou um bordel pago com dinheiro público.

  3. Isso é besteira.
    Peguem os contratos das OSCIPs que administram o Hospital SLZ e do da Fundação Josué Montello de serviços de Informática na sede da saude.. Indo pro 7 ano de contrato sem licitação. Por que já renovaram por 5 vezes e estão indo para o 6 aditivo. Verdadeira afronta as leis de licitações e administrativas.
    Só investigar.

  4. Se fosse minha assessora eu pagava só 9 mil conto não, pagava era 20 mil conto. Merece.

  5. FUI NA SES SEMANA PASSADA PERGUNTEI SE A CHEFE DE GABINETE DO SECRETARIO AINDA ERA ESSA MOÇA E FIQUEI SURPRESA, NINGUÉM PODE COMENTAR ESSE NOME NA SES, ESSE SECRETÁRIO É UM FALSO MORALISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *