5

Mil dias de “carona”…

Sem qualquer obra relevante integralmente licitada, contratada, iniciada e concluída em seu mandato, governador Flávio Dino se aproveita de ações deixadas pela gestão Roseana Sarney e vende como suas ao completar mil dias de governo

 

USURPAÇÃO. Flávio Dino usa como suas as obras deixadas por Roseana. “O governo dele é o meu governo”, diz ela…

O governo Flávio Dino (PCdoB) distribuiu matéria paga em jornais, durante o fim de semana, para anunciar cerca de 500 obras em mil dias de governo – que ele completa nesta terça-feira, 26. Mas basta uma leitura mais detida para se ver que, nestes quase três anos de mandato, o que Dino tem a mostrar são apenas continuidade de obras do governo anterior.

Detalhe: este mesmo governo anterior deixou R$ 2 bilhões em caixa, exatamente para que Dino concluísse tais obras.

É uma comemoração do nada, portanto.

Afinal, não há nenhuma obra relevante licitada, contratada, iniciada e concluída toda no governo Flávio Dino, exceção feita aos serviços de tapa buraco, obra de prefeitura do interior.

As escolas que Flávio Dino anuncia como obra do seu governo são projetos oriundos do governo anterior. As estradas que Dino ora entrega como sendo suas, foram licitadas e contratadas no governo Roseana. Os serviços de saúde entregues por Flávio Dino são obras do programa “Saúde é Vida”, o maior no setor já lançado no país.

Flávio Dino pouco tem a comemorar nestes três anos como marca do seu governo; apenas se aproveita do que herdou e dos recursos que ele usa de forma equivocada.

São mil dias de “carona” em projeto alheio.

E o Maranhão acreditou na mudança…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Só engodo. E o pior é que o povo já manjou que o governo de Cuba é só propaganda. As próximas pesquisas refletirão isso. Uma decepção!

  2. Com uma observação no texto : as obras novas , apesar de recursos suficientes deixados pelo governo anterior, já apresentam defeitos estruturais, feitas às pressas e com qualidade duvidosa, o que vem agravar mais ainda a situação da atual gestão.

  3. Fora as q ele nunca inaugurou e nem vai…como por exemplo os parque empresariais de imperatriz e pinheiro. Sem dizer q os parques de timon e caxias nao foram implementados como deveriam.
    Este é o governo da mudança (sempre quando se diz q alguem mudou, é porque mudou pra pior) e não do progresso (quando se progride, sempre se avança)!

  4. Rapá! Pior é que vou ter que concordar com você, meu caro.

    O governo Dino é só gogó.

  5. Só se for o Projeto de iniciar 1000 obras e terminar apenas 02 ou 03 , aí sim , estamos falando do governo roseana.
    Outra coisa, você andava pelo estado, em cada município, todos repetiam ” Governo Roseana AUSENTE !!!!!! “, Hoje a história é totalmente outra !!! Na hora certa vocês verão o retorno do que estou dizendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *