0

Prefeitura de Imperatriz garante iluminação artística em templos religiosos…

Igreja de São Francisco tem sistema improvisado para os festejos; projeto definitivo chegará em 3 meses a outros templos, incluindo os evangélicos

 

A igreja de São Francisco de Assis, na Praça Brasil, ganhou iluminação especial, o que tornou o festejo deste ano ainda mais atraente.

O templo foi incluído num projeto inédito de ornamentação da Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a empresa Citelum, multinacional responsável pela iluminação pública da cidade.

Além da igreja de São Francisco, o projeto vai se estender, até dezembro, às paróquias de Santa Teresa, padroeira e cofundadora de Imperatriz, e Santa Cruz, na Vila Lobão.

– Colocamos essa iluminação provisória, porque o prefeito Assis Ramos queria um incremento nesse evento, que é o festejo da igreja, que tem uma aglomeração muito grande – argumentou o gerente comercial da empresa, Marcos Fernandes Silva.

Paralelamente, o Templo Central da Assembleia de Deus, no centro da cidade, também ganha ornamentação artística.

– Os projetores são de tecnologia RGB, que te permite adequar as cores de acordo com a necessidade do ambiente, e com baixo consumo, também – disse.

No caso de São Francisco, o padre foi quem definiu as cores que vão decorar o ambiente. Ele lembrou que a flexibilidade para o uso das cores vai facilitar, por exemplo, a realização de campanhas como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

O projeto, denominado pelo gerente da Citelum como “definitivo”, será executado até dezembro, e está orçado em cerca de R$ 350 mil.

O material que será utilizado é importado e vai demorar três meses para chegar a Imperatriz.

A previsão é instalar 25 projetores em cada uma das igrejas. Com isso, as igrejas vão ganhar cores especiais para ornamentar o período natalino.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *