0

Rafael Leitoa destaca instalação do IEMA em Brejo, fruto de sua solicitação

Deputado constata abandono do prédio do antigo CETECMA

Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael Leitoa (PDT), apresentou os resultados da visita ocorrida no último final de semana à cidade de Brejo. No discurso, Rafael comemorou a instalação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA no município, fruto de sua solicitação e defesa ao governador Flávio Dino, cuja inauguração ocorrerá nos próximos dias.

No ano de 2017, em visita à cidade, por solicitação da vereadora Lúcia Lima (PHS), Rafael Leitoa constatou o abandono do prédio onde funcionava o CETECMA, deixado de lado pelo governo de Roseana Sarney, assim como diversos outros aparelhos educacionais no Maranhão.

Na época, o deputado Rafael se comprometeu na reforma e readaptação do prédio. Ainda no discurso, o deputado lembrou que quando foi convidado a visitar a cidade de Brejo, viu de perto alguns equipamentos públicos do Estado estavam desativados ou abandonados, entre eles o antigo CETECMA.

“A pedido da vereadora Lúcia e após avaliação in loco, levamos a reivindicação ao Secretário Jhonatan Almada de imediato e dentro da política de extensão do Ensino Médio profissionalizante e em tempo integral da administração estadual, Brejo foi contemplada pelo Governador Flávio Dino, fazendo com que o Baixo Parnaíba pudesse ter este moderno equipamento de ensino”, lembrou o deputado.

Rafael diz que inauguração está próxima

Na Assembleia Legislativa, ainda durante o pronunciamento, Rafael Leitoa reforçou a sua alegria em ver o espaço do CETECMA, antes abandonado, dar vida ao IEMA, que proporcionará daqui pra frente aos jovens da região do Baixo Parnaíba uma educação integral e técnica, voltada para as necessidades locais.

“Fiquei muito feliz quando estive sábado no município e constatei que aquela obra vai ser entregue nos próximos dias pelo Governador Flávio Dino para o município de Brejo e para a população do Baixo Parnaíba”, comemorou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *