6

[José Reinaldo] dividido por dois…

Ao garantir do presidenciável Geraldo Alckimin a liberdade para estar em dois palanques no Maranhão, ex-governador acena com um caminho para o PSDB que só deverá ficar mais claro nas convenções

 

Foi de Geraldo Alckimin que José Reinaldo recebeu as garantias para entrar no PSDB maranhense

Após tantas idas e vindas, encontros e desencontros, o ex-governador José Reinaldo Tavares finalmente encontrou o seu porto partidário para disputar o Senado Federal. Vai se filiar ao PSDB, que tem o senador Roberto Rocha como candidato a governador.

Mas Tavares chega ao ninho tucano com uma proposta tão inusitada quanto inédita no Brasil: vai fazer campanha tanto para Roberto Rocha quanto para o também candidato a governador Eduardo Braide (PMN).

O anúncio, feito pelo próprio ex-governador, soou tão estranho que gerou uma onda de especulações nos bastidores políticos.

Estaria José Reinaldo chegando ao PSDB com a missão de atrair o partido para a candidatura de Braide? Ou estaria Braide já convencido por Tavares a abrir mão da candidatura, fechando com Roberto Rocha?

José Reinaldo é tido como excelente estrategista da política maranhense, sobretudo pelas suas articulações vitoriosas de 2006 e 2014, quando elegeu Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB). Mas desde que rompeu com Dino, ele dá sinais de confusão em sua observação política, com declarações desconexas e atos atabalhoados.

Mas pode ser também parte da estratégia para vencer – como já declarou – aquele que ele inventou para a vida pública.

O PSDB tem o controle de Roberto Rocha e do ex-prefeito Sebastião Madeira, que são os que decidem seus destinos.

Resta saber se Tavares combinou com eles…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Apesar de muitos comentários a favor e outros contra o José Reinaldo e sua filiação no PSDB,vejo que ainda é o único com qualidade e prestigio para ajudar o nosso estado nessa faze critica que passa o pais. Queiram ou não, ele sabe andar em Brasilia e conhece os caminhos para ajudar os maranhense.O resto,são meros coadjuvantes sem experiência.

  2. Rapaz deixa de falar merdas que esse ex GOVERNADOR não elegeu ninguém tanto o saudoso Jackson lago como muito mais ainda Flávio Dino o melhor GOVERNADOR do Brasil seriam eleito de qualquer jeito Zé Reinaldo elegeu?? kkkk rindo até 2040. Vão pegar uma taca daquelas NINGUÉM quer voltar ao atraso o Maranhão hoje tem o melhor GOVERNADOR do Brasil a saúde tá nota mil, a segurança nota mil, infra estrutura e saneamento nota mil a educação nota cem mil os professores com o maior salário do país servindo de referência pra são Paulo e Rio de janeiro. Ninguém quer voltar a época de MISÉRIA e chibatadas onde só meia dúzia tinha vez e voz hoje o Maranhão é de todos. Quem vai votar em laranja de Sarney ou na dona do Laranjal é cada uma. Outra coisa o senador aí citado esse sim foi eleito com cada voto de Flávio Dino

  3. E por que Roberto Rocha não abriria mão da candidatura em favor a Braide ?
    O importante é derrotar Flávio Dino e tirar o MA da mão desse ditador.

    Resp.: É o que todo mundo que sonha com o Maranhão de volta eixo faz: qual a vaidade de Roberto em manter uma candidatura que não deslancha?

  4. Não vejo nada de errado em Zé Reinaldo subir em 2 palanques.
    Flávio Dino não subiu em 3 palanques na campanha de governador?
    Por que Flavio Dino não tá subindo no palanque de Luciana Dávila, candidata pelo PCdoB? Mas, ele tá apoiando é Lula. Só pensa naquele bucho grande dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *