Heron Santos – apontado em depoimento de policiais como autor de pressão para que fossem feitos registros de oposicionistas no interior – tem ligações com a família do deputado federal Rubens Pereira Júnior

Heron Santos posa com Jefferson Portela e outros coronéis promovidos no início do governo Flávio Dino
Embora o governador Flávio Dino e o seu secretário de Segurança, Jefferson Portela (ambos do PCdoB) tenham e apressado em negar a existência de um “coordenador das eleições 2018” no âmbito da Polícia Militar, este personagem pode já ter sido revelado nos depoimentos da própria sindicância que investiga o escândalo da espionagem na PM.
Documentos revelados nesta quinta-feira, 26, pela TV Mirante mostra que o coronel Heron Santos atuou para que policiais catalogassem adversários de Flávio Dino no interior.
Heron Santos é coronel PM promovido em uma das primeiras levas de promoção do governador Flávio Dino, ainda em 2015.

Heron comoc andidato do PCdoB, em 2014; provavelmente candidatura só para constar, já que não registrou voto
Ligado diretamente à família do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ele disputou as eleições de 2014 como candidato a deputado estadual pelo próprio PCdoB de Flávio Dino.
Os documentos hoje revelados pela Mirante mostram que os agentes do governo Flávio Dino confundiram, de fato, a estrutura do seu partido, o PCdoB, com a estrutura da Polícia Militar do Maranhão.
E transformaram, de fato, a PM em uma polícia política.
Não há mais o que negar…
Muito bom o texto. Corrige so a palavra não na ultima frase. Valeu.