1

Coronel que atuou para investigar adversários de Flávio Dino é vinculado ao PCdoB

Heron Santos – apontado em depoimento de policiais como autor de pressão para que fossem feitos registros de oposicionistas no interior – tem ligações com a família do deputado federal Rubens Pereira Júnior

 

Heron Santos posa com Jefferson Portela e outros coronéis promovidos no início do governo Flávio Dino

Embora o governador Flávio Dino e o seu secretário de Segurança, Jefferson Portela (ambos do PCdoB) tenham e apressado em negar a existência de um “coordenador das eleições 2018” no âmbito da Polícia Militar, este personagem pode já ter sido revelado nos depoimentos da própria sindicância que investiga o escândalo da espionagem na PM. 

Documentos revelados nesta quinta-feira, 26, pela TV Mirante mostra que o coronel Heron Santos atuou para que policiais catalogassem adversários de Flávio Dino no interior.

Heron Santos é coronel PM promovido em uma das primeiras levas de promoção do governador Flávio Dino, ainda em 2015.

Heron comoc andidato do PCdoB, em 2014; provavelmente candidatura só para constar, já que não registrou voto

Ligado diretamente à família do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ele disputou as eleições de 2014 como candidato a deputado estadual pelo próprio PCdoB de Flávio Dino.

Os documentos hoje revelados pela Mirante mostram que os agentes do governo Flávio Dino confundiram, de fato, a estrutura do seu partido, o PCdoB, com a estrutura da Polícia Militar do Maranhão.

E transformaram, de fato, a PM em uma polícia política.

Não há mais o que negar…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Muito bom o texto. Corrige so a palavra não na ultima frase. Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *