4

“Governador não tem direito de manchar a história da Rádio Timbira”, afirma Braide

Deputado pediu ao Ministério Público que investigue o uso da emissora oficial do estado para atender aos interesses de Flávio Dino

 

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) ingressou na Justiça Eleitoral com uma representação para apurar abuso de poder político e uso indevido da Rádio Timbira, emissora pública gerida pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, que tem veiculado em sua programação constantes comentários depreciativos à adversários políticos do governador do Estado.

“O governador não tem o direito de manchar a história da Rádio Timbira. Onde já se viu usar uma rádio pública para fazer política partidária, sobretudo, falando mentiras a respeito de seus adversários? Os ataques são constantes. E aí fica a pergunta: se o governo está tão bem e o governador tem 60% de intenção de votos nas pesquisas como ele faz questão de alardear, porque usar uma rádio que é pública para atacar seus adversários?”, questionou o presidente estadual do PMN, deputado Eduardo Braide.

Sobre os ataques, Braide destacou as mentiras ditas a seu respeito na Rádio Timbira.

“Tentam todos os dias desqualificar o PMN e a nossa posição política. Chegaram ao ponto de inventar que respondo a processos. É lamentável ver a Timbira ser usada em métodos políticos tão ultrapassados. Para quem tanto critica a utilização indevida de veículos de comunicação, o governador parece ter esquecido a proposta da Rádio Timbira: ‘fazer jornalismo público, pautado na verdade, transparência e honestidade’”, lamentou o deputado.

A Representação por abuso político e uso indevido da Rádio Timbira, protocolada na Justiça Eleitoral, já está aguardando a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral.

“A Representação é, antes de mais nada, uma defesa à história da Rádio Timbira, que jamais poderia ser usada para fins políticos. Confio na Justiça Eleitoral, que tem a importante missão de garantir uma disputa limpa e equilibrada. É isso que esperamos em 2018 aqui no Maranhão”, afirmou Eduardo Braide.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pq vc não falou nada,qd Roseana fechou a rádio?vc tá se tornando um fantoche dessa oligarquia moribunda,decepção vc braide

  2. Mentiras sobre a família braide! Ser a que neles pensam que o povo do Maranhão e besta que não sabe dos desvios cometidos por ele e sua família em Anajatuba.

  3. Olha só o sujo falando do mau lavado e o que é que o grupo político dele faz usando a lixorante, ô laranja a rádio timbira é um grão em relação ao poderio midiatico da família que você defende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *