1

PSDB cobra de José Reinaldo o que não exige de Waldir Maranhão e outros tucanos…

Ex-governador entrou no partido com a licença da direção nacional para atuar em dois palanques; Waldir, por sua vez, quando chegou, já encontrou a candidatura de Alexandre Almeida ao Senado e, mesmo assim conspira, com a anuência da direção do ninho

 

O apoio de José Reinaldo a Eduardo Braide é anterior ao PSDB; e foi permitido pelo próprio PSDB

O PSDB maranhense usa dois pesos e duas medidas na relação com os deputados federais José Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão.

Enquanto repreendem publicamente o primeiro por uma posição que o próprio ninho já sabia ser clara – o apoio ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN) – as lideranças tucanas são lenientes com a conspiração aberta do segundo contra o deputado Alexandre Almeida.

Ora, tanto Roberto Rocha quanto Sebastião Madeira sabiam desde o início que o candidato de José Reinaldo ao governo é o deputado Eduardo Braide. Essa posição foi exposta em várias manifestações, mesmo depois de filiado ao PSDB.

Este blog registrou a posição de Tavares em vários posts, antes e depois de sua filiação ao PSDB. (Releia aqui, aqui e aqui)

Aliás, o ex-governador teve a licença do próprio candidato tucano a presidente, Geraldo Alckmin, para apoiar também Braide, mesmo estando no palanque de Roberto Rocha.

Esta licença também foi revelada neste blog, no post “José Reinaldo dividido por dois…”

A conspiração aberta de Waldir Maranhão contra Alexandre Almeida em vista grossa da direção do ninho maranhense

Não há portanto, nenhuma incongruência na postura atual de José Reinaldo, diferente de Waldir Maranhão, que entrou no ninho já sabendo que o partido tem candidatos a senador e, mesmo assim, conspira noite e dia contra Alexandre Almeida.

Nesse novo embate interno no ninho maranhense, é preciso levar em consideração, também, que a candidatura de Roberto Rocha parece desinteressada – inclusive dele próprio.

Qual foi a declaração político-eleitoral de Rocha, como candidato, desde o fim da janela partidária?

Quais foram as manifestações públicas de Sebastião Madeira, Alexandre Almeida e do próprio Waldir Maranhão em reforço à candidatura de Roberto Rocha nos últimos meses?

José Reinaldo não comete qualquer incoerência ao defender a candidatura de Braide, coisa que os próprios tucanos também parecem desejar, inclusive, o próprio Roberto Rocha.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Meu chapa, neste caso, só quem tem a perder é ZR…
    Roberto pode perder a eleição, mas terá ainda 4 anos de mandato. E ZR terá o quê mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *