1

Para onde vão PT, PSC e PP?!?

Embora listados em algumas coligações, estes partidos e outras legendas – que, juntos, têm cerca de cinco minutos de tempo na propaganda eleitoral – ainda podem mudar de rumo até o fim das convenções, em 5 de agosto

 

ATRELADOS? Petistas defendem aliança incondicional com Flávio Dino e o PCdoB, mas há quem pregue outro caminho eleitoral

É incerto o rumo de partidos políticos como PT, PSC, PP, Podemos, PMN, Rede e Avante no Maranhão.

Essas legendas, juntas, reúnem cerca de cinco minutos de tempo na propaganda eleitoral, mas ainda convivem com incertezas quanto ao futuro em alianças ou coligações.

PT e PP, por exemplo, são dados como certos na coligação do governador Flávio Dino (PCdoB), mas podem seguir outro caminho.

Os petistas dependem da decisão sobre seus candidatos majoritários e também de uma posição da direção nacional, que pode ou não homologar a coligação com os comunistas.

ACHE O FUFUQUINHA! Partido do deputado federal apoia candidatura de Weverton Rocha ao Senado, mas pode não fechar com Flávio Dino

O PP, por sua vez, sofre pressão do comando nacional para seguir outro caminho que não o de Flávio Dino.

PSC, Avante, Podemos e Rede – que vinham trabalhando alianças com os pré-candidatos Maura Jorge (PSL) ou Eduardo Braide (PMN) – também podem seguir outro rumo eleitoral.

O PSC, por exemplo, tem chances de indicar até o vice na chapa da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ou do senador Roberto Rocha (PSDB).

O prazo das convenções partidárias que definirão os caminhos partidários começa no dia 20 de julho, e vai até o dia 5 de agosto. 

Serão 15 dias de intensas negociações e pressões…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O desespero de vocês é latente, já está vexatório. Contentem-se, com o MDB,PV,PSD,PRP e outros nanicos. #OligarquiaNuncaMais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *