1

Articulação de Weverton Rocha garante consenso em sua base na Câmara

Senador recebeu os deputados federais Juscelino Filho e Gil Cutrim para selar a paz e evitar a disputa pela coordenação da bancada maranhense

 

Weverton com Gil Cutrim e Juscelino Filho: articulação e consenso na base

O senador Weverton Rocha (PDT) exibiu nesta segunda-feira, 25, mais um exemplo do seu poder de articulação política, buscando o consenso entre os deputados federais Gil Cutrim (PDT) e Juscelino Filho (DEM).

os dois vinham disputando a coordenação d abancada federal em Brasília, com um clima cada vez mais tenso nos bastidores.

Após reunião com Rocha, Cutrim decidiu abrir mão da disputa e vai apoiar o nome de Juscelino.

Weverton Rocha tem atuado cada vez mais para buscar consenso na base e empoderar aliados dele e do governador Flávio Dino (PCdoB).

Foi assim na Câmara Municipal, quando construiu o consenso em trono de Osmar Filho (PDT) e na Famem, ao garantir apoio ao prefeito Erlânio Xavier (PDT)

Com a decisão de Gil Cutrim, Juscelino fica livre para buscar o apoio dos demais 17 deputados e três senadores.

Atualmente, a bancada federal é coordenada interinamente pelo deputado Hildo Rocha (MDB), que pode ou não ser candidato.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não é bem assim meu caro !!!!
    Sabemos que o senador tentou, como de costume, atuar nos bastidores em favor de Gil Cutrim, como não obteve sucesso, declinou de mais essa afronta ao Governador.

    Resp.: Isto também mostra a inteligência de um líder político: saber recuar quando necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *