3

Weverton é o parlamentar do Maranhão mais influente nas redes sociais

Ranking FSBinfluênciaCongresso avaliou a atuação de congressistas e o número de seguidores, total de publicações e engajamento do público no Facebook, Instagram, Twitter e outros canais

 

WEVERTON TEM FORTE ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS e é o mais influente parlamentar maranhense neste setor da vida social

No primeiro período legislativo do Congresso Nacional, entre 2 de fevereiro e 17 de julho, o senador Weverton Rocha (PDT) foi o parlamentar mais influente do Maranhão no ranking FSBinfluênciaCongresso, que avalia a atuação dos congressistas nas redes sociais.  

“O ambiente digital é um canal fundamental de comunicação do político com o eleitor. É por meio das redes que conseguimos divulgar o nosso trabalho e também interagir com o público”, ressaltou o senador.

“Não deixo de andar pelas cidades e ouvir a pessoas, porque acredito que esse contato pessoal é fundamental, mas faço questão de manter a todos informados do que faço por meio das redes sociais”, completou.

O senador ocupa a 126ª posição do total de 590 parlamentares listados. No cenário estadual, Weverton é seguido pelo deputado Márcio Jerry do PCdoB, que está em 134º lugar, e pelo deputado Juscelino Filho (DEM), na 147ª posição. Dos 594 parlamentares, apenas quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais neste período. Por isso, o ranking inclui 509 deputados e 81 senadores.

Metodologia

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 02 de fevereiro a 17 de julho. O monitoramento é 24×7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social.

São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. VOCÊ FOI ELEITO PARA TRABALHAR EM FAVOR DO POVO MARANHENSE.
    NÃO FICAR EM MÍDIAS SOCIAIS QUE NÃO IRÃO LHES CONTRIBUIR EM MUITA COISA!!!!!!!!!

  2. MEU “QUERIDO SENADOR”
    VC TEM DE SER INFLUENTE É COM OS OUTROS SENADORES EM BUSCAR RESULTADOS PARA A TERRA QUE LHE ELEGEU.
    OU VC VAI FICAR BRINCANDO COM O MUNDO VIRTUAL E ESQUECER O REAL?????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *