2

MDB vai encomendar pesquisa com nome de Roseana em São Luís…

Partido quer medir o impacto que a presença da ex-governadora causa nos cenários da sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, sobretudo nas avaliações de possível segundo turno

 

Roseana tem forte presença na capital maranhense e é nome forte de opção para as eleições de 2020

Decidido a ter Roseana Sarney como candidata a prefeita de São Luís, o MDB vai encomendar pesquisas de intenção de votos incluindo o nome da ex-governadora.

Em alguns cenários espontâneos já divulgados, Roseana aparece sempre como uma das opções de segundo turno, ao lado do deputado federal Eduardo Braide.

– Nós temos a certeza de que Roseana é presença garantida em um segundo turno; precisamos medir o impacto do seu nome nos cenários mais aproximados daquele que será, de fato, vivido em 2020 – explicou o deputado estadual Roberto Costa, presidente do MDB e principal entusiasta da candidatura de Roseana.

Historicamente vinculada a São Luís – sobretudo com obras estruturantes e investimentos nos setores de cultura e do Turismo – Roseana sempre mostrou interesse em vir a ser prefeita da capital maranhense.

Afastada da política desde 2014, no entanto, ela demonstra pouco interesse em voltar a disputar eleições, embora os mais próximos relatem sempre perceber nela uma espécie de entusiasmo ao falar da possibilidade de governar a cidade.

– No MDB Roseana é praticamente unanimidade; Tenho certeza que ela não se furtará a este desafio do partido – pregou Roberto.

Com o lançamento de Roseana, o MDB espera formar aliança com PV, PSD e mesmo o PSDB, partidos que estão fora do arco de influência do governo Flávio Dino (PCdoB).

– Não há dúvida de que Roseana muda completamente o cenário da sucessão em São Luís; a pesquisa vai mostrar exatamente isso – concluiu Roberto.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *