3

Abandonada, rua vira lixão em pleno Calhau…

Transversal sem asfalto da Avenida Copacabana está servindo como depósito de restos de material de construção e sobras de produtos de empresas; prefeitura está realizando repavimentação de ruas próximas

 

A rua esta intrafegável, tanto por causa das crateras na pista de barro quanto pelo lixo acumulado em suas margens

As imagens que ilustram este post é de uma das transversais da avenida Copacabana, no Calhau, que dá acesso às praias ao longo da Avenida Litorânea.

Abandonada há anos, sem nenhum tipo de terraplanagem ou pavimentação, a via, que liga a avenida ao Parque Smithland, entre o Olho D’Água e o Calhau, está servindo como depósito de lixo.

Recuperada, a rua poderia se transformar em importante via de acesso ao bairro do calhau e do Olho D´Água, sobretudo nos horários de pico

Restos de material de construção, embalagens descartadas e sacos inteiros de isopor e gesso são jogados diariamente na via, que já tem metade da pista tomada pelos rejeitos.

O curioso é que a Secretaria Municipal de Obras está fazendo uma espécie repavimentação das vias nesta região do Calhau.

Mas a via em questão segue tomada pelo lixo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Mesmo em ruas não abandonadas, com asfalto, calçadas e muros o povo joga entulhos e lixos. Tem um caso assim ali no Jardim Eldorado, numa rua por trâs do Hospital de Traumatologia. Lá é uma rua normal, com asfalto, com grande tráfego de veiculos que cortam caminhos pra chegar ali na Daniel de La Touche passando pela Vila Fialho com mais rapidez… Só que o povo insiste em jogar lixo e entulho no local. E olha que não é terreno baldio, é um terreno bem murado, com calçada e tal. Mas não tem jeito! Semanalmente a prefeitura limpa o local, mas dia seguinte começa tudo de novo. E olha que do outro lado da avenida tem um ecoponto. O brasileiro é um povo mal educado. E ponto final.

  2. O quintas do calhau está abandonado pelo poder publico.
    Ruas cheias de buraco, onde a ultima vez que foram asfaltadas foi na gestão passada do então prefeito João Castelo. o que mais impressiona que no mesmo bairro funciona a MOB, secretaria de mobilidade urbana, ironia do destino.

    • Vixe nosso blogueiro voltou a realidade , tem que postar mesmo, esse prefeito só quer trabalhar em véspera de eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *