0

Adriano será candidato com ou sem aliança na base sarneysista…

Deputado estadual teve o nome avalizado pelo PV, mas não conseguiu ainda aproximação com o MDB – que insiste na candidatura de Roseana Sarney – e com o PSD, que negocia fortemente com Eduardo Braide

 

Adriano teve a candidatura confirmada pelo comando nacional do PV, e deverá concorrer à prefeitura independentemente de alianças na base sarneysista

O titular do blog Marco Aurélio D’Eça encaminhou na terça-feira, 7, ao deputado estadual Adriano Sarney (PV) a seguinte pergunta:

– Li algo que aponta para a não candidatura de Roseana Sarney (MDB) em São Luís. Nesse caso, você pretende buscar diálogo com PSD e MDB ou estão encerradas as conversas com estas legendas?

Até a edição deste post, o parlamentar sequer havia visualizado a mensagem.

Mas este blog conversa também com os comandantes do MDB e do PSD no estado.

Do deputado federal Edilázio Júnior, que preside o PSD, ouviu que a legenda continua em articulações com o deputado Eduardo Braide (Podemos); e sonha com a composição de chapa com o favorito na disputa, embora não feche as portas para nenhum outro candidato. (Leia aqui)

Do deputado Roberto Costa, que comanda o MDB e quer a ex-governadora Roseana Sarney como candidata a prefeita, a resposta foi ainda mais direta.

– Não estamos trabalhando com uma segunda possibilidade. Nós vamos manter a pré-candidatura de Roseana. Ela já chegou aos dois dígitos. Vamos continuar trabalhando e priorizando o nome de Roseana. Nós não temos uma segunda opção, uma candidatura que possa surgir – afirmou Costa.

A posição de MDB e PSD indica que Adriano deve mesmo ser candidato a prefeito pelo PV, mas será de forma isolada, sem apoio na base sarneysista.

O que parece até melhor para ele, que tenta descolar a imagem do antigo grupo…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *