3

Josimar tenta fazer em São Luís o que faz no interior…

Acostumado a usar sua estrutura econômica para pressionar por apoios aos seus projetos de poder, deputado federal tenta fazer leilão do seu PL, ora se oferecendo a Eduardo Braide, ora flertando com a base de Flávio Dino

 

Após flertar com Eduardo Braide e negociar com Flávio Dino, Josimar decidiu inventar a candidatura da mulher, Detinha

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) transformou-se, com a força econômica, em uma das principais lideranças da região cortada pela BR-316, a partir do município que ele incluiu em seu sobrenome político.

Na região da BR, o “Moral” como é conhecido, dominou diversos outros municípios, elegendo e reelegendo prefeitos e vereadores como investimento de poder.

Desde 2018, Josimar tenta fazer no Maranhão, a partir das eleições de São Luís, o mesmo que fez em sua região: impor alianças e tornar candidatos reféns de seus interesses eleitorais.

Assim, vem tentando impor, há mais de um ano, ao também deputado federal Eduardo Braide (Podemos) o seu sobrinho vereador Aldir Júnior (PL) como vice.

Como teria enfrentado resistências, tentou vender o mesmo projeto à base do governador Flávio Dino (PCdoB).

De ontem para hoje, Josimar decidiu plantar na imprensa a candidatura de sua mulher, a deputada estadual Detinha, candidata a prefeita de São Luís.

Josimar de Maranhãozinho sonha em ser governador do Maranhão – e tenta usar sua estrutura econômica para estar em alguma chapa majoritária já em 2022.

Mas seus métodos pouco ortodoxos têm gerado mais desconfiança do que segurança em quem ele cerca.

O que pode transformá-lo em um pária da política…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Meus amigos, se tem uma coisa que não deu certo foi essa parceria GOVERNO ESTADUAL com GOVERNO MUNICIPAL.
    A prova disso é que as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, nunca foram asfaltadas.
    As nossas ruas foram completamente esquecidas pelo poder público.
    São ruas cheias de mato, lixo, terrenos sem muros e calçadas, esgoto correndo a céu aberto, etc.
    Um completo descaso.
    Pagamos nos tributos em São Luís e São José de Ribamar.
    Nunca recebemos a visita de nenhum prefeito e nem de vereadores.
    Péssima gestão.
    Há anos sofremos com isso.
    Graças a Deus está chegando mais uma eleição.
    Fora Flávio Dino.
    Fora Edivaldo Holanda Júnior.
    Fora Vereadores incompetentes.
    Fora candidatos apontados pelo Governo.
    E obrigado por vocês serem os melhores cabos eleitorais da oposição.

  2. Incrivel a semelhança (até física) entre esse sujeito e o ex-deputado Zé Gerardo. Até no modo de se vestirem e demais apetrechos usados como pulseiras e cordões de ouro eles se parecem. E as semelhanças não param por aí. Dizem as más linguas que esse tem o mesmo modus operandi daquele no trato com os inimigos e demais pedras que se colocam em seu caminho. Voltemos a 2004: quem era Josimar de Maranhãozinha naquele ano, quando se elegeu prefeito da paupérrima Maranhãozinho? Ninguém. E em pouco mais de dez anos, se torna um dos políticos mais ricos e promissores do Maranhão, com um patrimônio declarado à Justiça Federal de mais de R$ 15 milhões, o que certamente é pelo menos 5x esse valor. Ou se corta logo as asas desse sujeito, fazendo uma investigação a fundo sobre a origem de todo esse patrimônio, bem como dos boatos de coisas muito piores, ou então, sinceramente, ele pode ficar bem mais perigoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *