11

“Vivemos época diferente”, diz Adriano, sobre apoio de sarneysistas

Pré-candidato do PV a prefeito de São Luís confirmou análise do blog Marco Aurélio D’Eça sobre a falta de alianças em sua campanha, negou viver isolado na Assembleia e garante que apresentará o “melhor plano já visto para a capital maranhense”

 

Adriano garante não se sentir isolado na Assembleia, muito menos na campanha; e não pretende repetir a história da família

O deputado estadual Adriano Sarney, candidato do PV a prefeito de São Luís, encaminhou nota ao blog Marco Aurélio D’Eça na qual comenta conteúdo do post “No fim das contas, Adriano é o único sem apoio de sarneysistas…”

Em síntese, o texto de Adriano acaba por confirmar os três pontos básicos do post:

1 – que ele não tem apoio de sarneysistas, mesmo sendo legitimamente um Sarney;

2 – que pediu a supressão do sobrenome Sarney do seu nome parlamentar na Assembleia Legislativa, e;

3 – que sarneysistas estão hoje espalhados por toda a base do governo Flávio Dino (PCdoB).

O pré-candidato do PV contrapõe apenas a informação de que viva isolado na oposição na Assembleia Legislativa, por problemas de relacionamento.

– Sou líder do Bloco de Oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão. Portanto, não vejo “problemas de relacionamento” como você afirma. Pelo contrário, respeito todos os meus pares e tenho uma boa relação com eles, inclusive com deputados(as) governistas – afirmou.

Na nota encaminhada a este blog, Adriano reafirma sua candidatura a prefeito, “sem a mínima pretensão de repetir a história de meus familiares”, e diz que se defenderá na campanha, com “o melhor plano já visto para administrar São Luís”.

Abaixo, a íntegra da nota de Adriano Sarney:

Sobre o post “No fim das contas, Adriano é o único sem apoio de sarneysistas…” do dia 29/02/2020, esclareço os seguintes pontos:

1. Roseana Sarney foi lançada pré-candidata a prefeita de São Luís pelo MDB.
2. O PV me escolheu como pré-candidato a prefeito de São Luís.
3. O deputado Edilazio Jr, presidente do PSD, declarou apoio ao candidato do Podemos.
4. Esses três partidos, o PSC e o PMB foram os que se mantiveram fiéis à Roseana, Sarney Filho e Edson Lobão nas últimas eleições e hoje estão dispersos. Apesar de ter uma ótima relação com Roseana e Edilazio, cada um segue o seu caminho. Eu também.
5. Sobre não ter o apoio de partidos como o PP e o DC, vale ressaltar que o espectro de “ex-sarneisistas” abrange quase a totalidade dos políticos do Maranhão (assim como de alguns jornalistas). Não ter o apoio deles é natural, uma vez que a grande maioria se encontra na base comunista.
6. Sou líder do Bloco de Oposição da Assembleia Legislativa do Maranhao. Portanto, não vejo “problemas de relacionamento” como você afirma. Pelo contrário, respeito todos os meus pares e tenho uma boa relação com eles, inclusive com deputados(as) governistas.
7. No que tange meu sobrenome, tendo ele ou não no painel da Assembleia sou um Sarney com muito orgulho e não canso de defender o legado de José Sarney, Sarney Filho e Roseana. No entanto, também tenho ideias próprias, mas sem a mínima pretensão de repetir a história de meus familiares, vivemos em uma época diferente. Sobre os meus adversários usarem isso contra mim, estou acostumado, sempre usaram meu sobrenome para me atacar. Discurso velho.
8. Estou preparado para me defender como sempre e para mostrar o melhor plano já visto para administrar São Luís.

Seguimos na luta!

Cordialmente,
Adriano Sarney

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. E AGORA, O QUE AINDA VÃO INVENTAR A RESPEITO DO FUTURO PREFEITO DE SÃO LUÍS?

    Ele foi firme em dizer que o seu sobrenome tendo ele ou não no painel da assembleia, o que importa é que ele é um Sarney com muito orgulho e não cansa de defender o legado de José Sarney, Sarney Filho e de Roseana. Ele ainda afirma em dizer que tem ideias próprias, e está preparado não só para se defender, como para mostrar o melhor plano de governo já visto para administrar São Luís. Eu acredito e não tenho dúvida que ele estar preparado para implementar um modelo popular de gestão pública compartilhado e descentralizado que permitirá o cidadão e as comunidades a discutirem o orçamento público e indicarem prioridades. Com ele, o cidadão e as comunidades ajudarão São Luís na construção do seu desenvolvimento.

  2. Um Grande Nome para governar São Luis e até mesmo o Estado do Maranhão, siga firme deputado, vc terá o reconhecimento em pouco tempo……

  3. Parabenizo o então deputado Adriano Sarney e Pré candidato a prefeito de São Luis pela coragem, determinação e sinceridade em suas palavras.
    Novos Ares estão por vir aonde a velha politica não terá mais vez aonde a nova politica ocuparar espaço como vem acontecendo no territorio nacional.
    Uma São Luís melhor, Vem ai Adriano Sarney para prefeito! ✌

  4. Estamos apostando em Adriano,primeiro pq ele se mostrou preocupado principalmente com a área da saúde ..E até agora pra nós aqui da associação dos diabéticos do Maranhão ,que tem a frente o Edilson Wanderley o Adriano independente de sobrenome está firme no que acreditamos.

  5. Marco Deça, vc faz de conta que ainda existe um grupo Sarney. No entanto, vc sabe que esse grupo não mais existe. A candidatura de Adriano não se trata mais de sarneysismo. O sarneysismo agora só nos livros de historia. Vc , como um jornalista sagaz, deve compreender que o Adriano não é candidato de um grupo político, e , sim, alguém que se apresenta à população com sua própria historia e mérito.

    Resp.: Você está equivocado. Eu mesmo trato os remanescentes do grupo Sarney como remanescentes apenas. E por isso falo dos aliados do ex-presidente Sarney como ex-sarneysistas. Leia mais meu blog e entenderá meus contextos. Não fique apenas comentando a pedidos.

  6. Adriano hoje é uma grande promessa para a cidade de São luis. Tem boas ideias e seus argumentos e suas ideias não ofenderam seus adversários . Trabalhando com sinceridade e respeito sempre. É isso que a população quer ver em um representante

  7. Marco Aurélio só te ensinando que em direito de resposta tu tem só que se ater a postar a nota do ofendido apenas e não tecer comentários maldosos sobre, distorcendo tudo. Pelo visto nem interpretação de texto tu sabe fazer . Primeiro que se você não é capaz de entender o jogo político, nem de política tu deveria tá falando, ou tu não percebeu que não ter apoio dos Sarney justamente corrobora com o fato do deputado Adriano mostrar que quer trilhar um caminho próprio , sem amarras que talvez o impeçam de bolar os melhores planos pra são Luís , como muitos políticos que tu apoia tem. Deputado Adriano chegou sem ajuda, com muito trabalho e preparação, enfim, coisas que tu não tem. E mais uma dica, procura parar de falar besteira na internet e começa a fazer teu serviço indo pra assembleia. Se tu fores tu vai ver o bom relacionamento que Adriano tem com todos, garantindo lugares em quase todas as comissões, garantindo se líder da oposição depois de ter sido 4 vice secretário, então por favor seja mais humilde e reconheça seus erros em uma nova postagem!

    Resp.: Não existe direito de resposta para opinião; opinião se responde com opinião contrária. E só.
    Direito de Resposta se dá a reportagens, matérias e notícias.
    O que fiz foi uma análise, que só pode ser contraposta com análise contrária, com outro ponto de vista.
    E no caso do deputado, nem há ponto de vista contrário, uma vez que ele concordou com tudo, exatamente tudo, o que eu falei.
    Além disso, Direito de Resposta, quem concede, é a Justiça, com o devido processo legal e a ampla defesa.

  8. Adriano só mostra cada vez mais que é independente, que não será refém de ninguém, assim sendo um forte candidato à Prefeitura de São Luís e podendo fazer a nova política de fato. Adriano é a nova política que irá revolucionar São Luís!

  9. sejamos sincerooos, se em uma nota pra blog o cara já mostra para que veio, imagine no debate!!! Isso sim é ter personalidade e segurança no seu trabalho e, mostra o quanto é independente!!! Adriano pra prefeito 2020

  10. Gosto do Adriano por isso. Ele tem personalidade e não se deixa intimidar pela velha política. O povo elegeu um Presidente que tinha apenas 07 segundos na TV. Cansamos dos conchavos políticos que só interessam aos chefes políticos em detrimento dos interesses do povo. Estamos contigo Adriano!

    • Parabenizo o então deputado Adriano Sarney e Pré candidato a Prefeitura de São Luís pela coragem e pela sinceridades em suas palavras.
      Já estamoss em 2020 existe
      novos Ares e um novo tempo começa aonde a velha politica não terá mais vez.
      Se levanta uma oportunidade de uma São Luís melhor para todos Adriano Sarney para prefeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *