4

Ameaçado de impeachment, Bolsonaro começa a perder apoio

Panelaços pedindo o “fora Bolsonaro” registrados na noite de terça-feira em algumas capitais brasileiras apontam para um enfraquecimento na popularidade do presidente, diante de tantos atos destrambelhados no comando do país

 

São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e várias outras capitais registraram panelaços contra Bolsonaro

Não bastasse o pedido formal de impeachment registrado nesta terça-feira, 17, na Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro enfrentou na noite do mesmo dia panelaços em várias capitais.

Tanto o pedido de impeachment quanto o panelaço apontam para uma perda, ainda que tímida,  na base de apoio do presidente; mas não era para menos, diante de tantos atos destrambelhados protagonizados por ele.

A crise gerada pela pandemia de coronavírus mostrou a falta de preparo de Bolsonaro para o exercício da presidência.

Sua postura diante da situação é criticada mundo a fora.

Grosseiro, intempestivo, desobediente, o presidente desrespeitou recomendações do seu próprio ministro da saúde

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal, declarou-se arrependida de ter votado em Bolsonaro e disse que ele precisa ser afastado da presidência.

São ações ainda tímidas para o sem-número de casos envolvendo o desequilibrado presidente.

Mas são sinais importantes de que o país começa a recobrar a lucidez…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Qual o crime que bolsonaro cometeu para um impeachment? Nao acatar fisiologismo e clientelismo ainda nao e crime de responsabilidade. Agora os ratos que se elegeram na costa dele se viram contra. TODOS os presidentes darepublica tiveram pedidos de impeachment pela esquerda irresponsavel e vitimou uma deles. Aceitem que doi menos e tenham a grandeza de esperar 2022 para ver se voltam ao poder, para a desgraca di brasil. O problema e que voces nao tem opcao.

  2. Mais porque? Ele por acaso foi preso ou condenado por roubar bilhôes da nação? Esses que estao batendo panela são tudo PETRALHAS que perderam a boquinha e agora estão chorando. Só esse blog que tem essas noticias espetaculares. Diga-se de passagem blog de esquerda! Mais diga ai quem foram os genios que protocolaram esse pedido? Ja dá ate pra imaginar.

  3. Vá sonhando, petista. Talvez daqui a 100 anos aconteça. E os que se elegeram na onda de bolsonaro, agora lhe dão as costas. Dor de barriga não dá só uma vez.

  4. Marco Aurélio D’Eça
    Acabou de perder + uma fã
    Ate a noite não vai ter a metade doo q tinhas ontem
    Não acredito q eu me engano desse tanto c as pessoas
    Como elas se vendem
    Não Sabem lidar c o Poder e a fama
    Fic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *