0

Rafael Leitoa faz balanço da imunização e parabeniza Flávio Dino pelo Arraial da Vacinação em Timon

Drive-thru no Arraial da Vacinação em Timon (Fonte: Governo do Maranhão)

Com aproximadamente 250 mil vacinas aplicadas só na primeira semana de junho, tendo a participação direta de 700 profissionais da Secretaria Estadual de Saúde – SES, o governador Flávio Dino, em coletiva de imprensa na última semana, destacou os avanços e ações no combate à pandemia do coronavírus no Maranhão.

Incansável na busca de imunizantes e abertura de novos leitos para proteção e cuidados, respectivamente, o governo do Maranhão foi destaque no pronunciamento do deputado estadual Rafael Leitoa, na manhã desta terça, 15, em sessão virtual da Assembleia Legislativa.

Na fala, Rafael destacou o Arraial da Vacina, ação do governo do Maranhão, que aconteceu no último fim de semana em Timon. Atividade exitosa, com duas edições em São Luís e agora se expandindo para outras cidades, como Morros, cujo mutirão de vacinas ocorre nesta terça. Segundo o governador Flávio Dino, as ações dos Arraiais de Vacinação ocorrerão durante todo o mês de junho, em diversas cidades do Maranhão, sempre aos fins de semana, facilitando o acesso dos que estão trabalhando de segunda a sexta.

Atração cultural no Arraial da Vacinação em Timon (Fonte: Governo do Maranhão)

O deputado Rafael lembrou que a vacinação é o único caminho para que voltemos à normalidade e ações com relação à imunização serão sempre importantes, em todas as frentes. Rafael Leitoa agradeceu o envio de funcionários da SES para Timon, cuja organização e expertise foram de grande valia para o sucesso do Arraial da Vacinação no município.

“Paralelo a esta ação, a demanda cultural contou com a participação de vários artistas locais, que se apresentaram durante o arraial. Fomentando renda para estes artistas que estão passando por momentos difíceis. Tivemos assim, apresentações de quadrilha, bumba boi, cantor de forró e baião. Parabenizamos mais uma ação do governo Flávio Dino, fazendo com que a população se sinta bem mais protegida”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *