5

Weverton Rocha tem importância cada vez maior no cenário nacional

Com forte articulação no Congresso Nacional, prestígio entre presidenciáveis e lideranças partidárias e respeitado também por membros do Executivo e do Judiciário, senador maranhense ocupa posição de destaque no debate institucional, político e eleitoral de Brasília

 

Weverton Rocha com Guilherme Boulos e Orlando Silva em Brasília, após encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco: prestígio nacional crescente

O destaque dado nesta terça-feira, 15, pelo ex-candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL) e por lideranças do PCdoB nacional ao senador Weverton Rocha (PDT) é apenas um aspecto da importância cada vez maior desta liderança maranhense no cenário nacional.

Weverton Rocha é hoje o líder político estadual de maior proeminência em Brasília, com articulação direta no Congresso Nacional, prestigiado por líderes partidários e candidatos a presidente; e com respeito entre membros dos poderes Executivo e Judiciário.

O reconhecimento de Boulos, que estava acompanhado do comunista Orlando Silva, se deu pela articulação de Weverton Rocha, diretamente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para incluir na pauta urgente do Senado projeto que proíbe o despejo de inquilinos durante a pandemia.

Pré-candidato a governador mais bem-posicionado no Maranhão, Weverton Rocha é hoje uma figura política de alcance nacional; recentemente mostrou isso em dois eventos:

1 – no início de maio, foi o único parlamentar de outro partido em um jantar da bancada do PT no Congresso com o ex-presidente Lula, que lhe garantiu – assim como a cúpula do partido – apoio ao seu projeto de disputar o Governo do Estado;

2 – no final de maio, reuniu em jantar chefes e membros do Poder Judiciário e do Executivo, o comando do Congresso Nacional, deputados, senadores e ministros em torno do chefe da Casa Civil do governo Flávio Dino, Marcelo Tavares, apresentado como futuro membro do TCE maranhense.

Além de Lula, defendem abertamente o projeto de Weverton o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara Federal, Arthur Lira, e presidentes nacionais da maioria dos partidos, incluindo PT, PCdoB, PSD e MDB, que ainda não se posicionaram com ele no Maranhão 

Mas este prestígio nacional Weverton Rocha tem usado também para beneficiar aliados políticos em Brasília e no Maranhão.

Ele tem articulado a liberação de emendas para senadores e deputados federais maranhenses, garante recursos para ações de prefeitos e do Governo do Estado em vários municípios.

Por conta disso, tem hoje a maior base de partidos em sua pré-coligação para 2022 – que reúne PDT, DEM, PSB, PSL, PRB, Cidadania e PP – além de apoio dos presidentes das principais instâncias de poder político, de prefeitos dos principais colégios eleitorais maranhenses e de uma infinidade de vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

É, portanto,  um líder que nasce diretamente das bases maranhenses e alcança a chancela nacional de lideranças de peso no cenário, sejam governistas e oposicionistas; esquerdistas, centristas ou direitistas.

E por tudo isso mostra-se consolidado em seu estado natal…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

    • https://youtu.be/yO28EVEBVqs
      Senador, gostaria de saber como anda a EC 103/2019 sobre a pensão por morte, que a nova reforma da previdência deixou as viúvas de trabalhadores assalariados em situação dificílima recebendo apenas 50% da aposentadoria do contribuinte falecido ?? Um absurdo .

  1. Três CARNIÇAS nesse foto…tenho ASCO a todos eles , jamais terão o meu voto, um desses aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *