0

Quem tem câncer tem pressa…

A determinação em trazer o Hospital do Amor, trazer as carretas que vão percorrer a região fazendo exames e a destinação de emendas para Hospital do Câncer Aldenora Bello, mostram um compromisso real com esta causa hercúlea

 

Karina Lindoso atua em favor da luta contra o câncer

Por Karina Lindoso

Nesta sexta-feira, 8, a cidade de Imperatriz vai ganhar uma unidade do Hospital do Amor, como é atualmente conhecido o Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

Em Imperatriz este segmento vai atuar na prevenção de câncer do público feminino em toda a região.

Este projeto, que vai salvar vidas, é fruto do comprometimento do senador Weverton Rocha (PDT), que destinou emendas para a sua construção e viabilizou junto com o presidente do Hospital de Barretos a vinda da unidade para a cidade.

Muitos poderão dizer: é político e não fez mais que a obrigação.

Não é assim.

A determinação em trazer o Hospital do Amor, trazer as carretas que vão percorrer a região fazendo exames e a destinação de emendas para Hospital do Câncer Aldenora Bello, mostram um compromisso real com esta causa hercúlea.

Weverton tem atuado pessoalmente para viabilizar oi Hospital de Amor, destinando suas emendas para a construção da unidade de saúde

Ele poderia tá destinando essas emendas para a construção de um conjunto de obras com maior visibilidade e o uso de menos recurso, mas não está.

Foi à luta para viabilizar um espaço para prevenção do câncer que vai atender toda uma região.

Quem tem câncer tem pressa. O câncer não espera.

O câncer é fatal. É certeiro.

Destrói de forma silenciosa.

O que pode detê- ló é exatamente a prevenção e os meios de se ter acesso ao serviço de saúde.

Você pode estar se perguntando o que eu sei sobre e letalidade do câncer.

Sei muito.

Primeiro perdi meu pai numa luta para o câncer de pâncreas e em 2014 perdi minha filha, com seus três anos e 5 meses, numa luta contra a leucemia.

Em ambos os casos tivemos recursos para dar um bom tratamento, em hospital particular e dar todo o conforto para enfrentar este inimigo cruel no campo de batalha. Não vencemos a luta, mas nesta jornada conhecemos pessoas que travam essa luta sem as mínimas condições.

Por isso vejo a grande importância da inauguração do Hospital do Amor e da construção de novos postos do Hospital Aldenora Bello em outros municípios.

Volto a enfatizar: quem tem câncer tem pressa e só a prevenção pode deter, ou dar melhores condições para travar esta luta.

Senador Weverton a você expresso minha gratidão e respeito, por voltar o seu olhar aos que mais necessitam.

Que este Hospital do Amor, represente este sentimento na vida de muitas famílias.

Parabéns!!!!

*jornalista

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *