1

“Não há nomes dispostos a virar ‘bucha'”, diz Simplício, sobre esvaziamento de partidos…

Ao montar a nominata do Solidariedade para garantir competitividade a quem pretende disputar as vagas na Câmara e na Assembleia, pré-candidato a governador avalia que apenas 10 partidos deverão, de fato, disputar as eleições de outubro

 

O pré-candidato a governador pelo Solidariedade, Simplício Araújo, analisou nesta segunda-feira, 7, a situação dos partidos políticos ás vésperas do fim do prazo para filiação e no período de abertura da janela partidária.

Para ele, muitos partidos parecem interessados apenas em ocupar espaços de poder nas estruturas do governo, mas não se mostram preocupados com a formação de chapas para concorrer à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

– Muitos presidentes de partidos estão mais preocupados em conseguir espaços no governo ou outro tipo de negociação, quando deveriam estar mais preocupados em ter nominatas(nomes para ser candidatos a deputado). Ter dinheiro e estrutura não é o mais importante nesta eleição – avaliou Simplício, para quem apenas 10 partidos devem concorrer à eleição, levando em conta um número de cinco candidatos a governador.

Segundo ele, seu partido, o Solidariedade vai garantir competitividade os filiados que queiram concorrer a deputado federal e estadual.

– O Solidariedade vai garantir o que a maioria dos partidos não garantirá nessa eleição: competitividade. Todos os candidatos a federal, por exemplo, terão possibilidade de disputar uma vaga com equidade. Temos uma nominata que permitirá que as pessoas disputem uma vaga de deputado, não uma suplência – afirmou Simplício Araújo.

Para o pré-candidatos a  governador, mais importante do que estrutura ou recursos, o mais importante neste pleito é ter um partido que garanta competitividade entre todos os seus candidatos;

– Alguns terão estrutura, mas não terão nomes dispostos a virar “bucha” para eleger principalmente quem já tem mandato – ressaltou Simplício.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *