1

Em três passos, Weverton reverte ações do governo para emparedá-lo

Desde que anunciou sua decisão de não votar em Flávio Dino para o Senado, candidato do PDT ampliou fortemente sua base, em alianças com o senador  Roberto Rocha e o deputado federal Josimar Maranhãozinho, atos de forte repercussão no estado

 

Weverton resistiu à ofensiva de Flávio Dino contra sua candidatura e reverteu a situação com afastamento do comunista, candidatura de Roberto Rocha e apoio de Josimar

O objetivo do ex-governador Flávio Dino (PSB) era conseguir entregar o governo com seu preposto Carlos Brandão apresentando, ao menos, 30% de intenções de votos.

Passados dois meses da posse do governo-tampão, no entanto, Brandão está estagnado na casa dos 20% e não parece ter força para avançar.

Mas isso ocorre pela reação do senador Weverton Rocha (PDT), que conseguiu construir uma agenda política positiva desde que decidiu afastar-se de Dino, ainda no mês de abril, em entrevista de repercussão nacional.

Weverton passou pelo pior momento de sua pré-campanha entre fevereiro e março, quando Flávio Dino iniciou uma forte ofensiva para esvaziar sua candidatura.

O senador resistiu aos ataques e, desde então, tem registrado pontos positivos; e sempre com atos de forte repercussão no Maranhão inteiro.

Primeiro foi o senador Roberto Rocha (PTB), que lançou sua candidatura à reeleição por uma Frente Ampla, com presença dos partidos de quatro governadores, inclusive o de Weverton.

O anúncio de RR também teve forte repercussão estadual.

Por último, veio o anúncio do apoio de Josimar Maranhãozinho, em live com repercussão também nacional.

Na avaliação dos principais analistas, Weverton Rocha tem hoje, presença consolidada no segundo turno.

E ainda espera o apoio do prefeito de São Luís Eduardo Braide (sem partido).

Ato que pode consolidar a vitória do pedetista…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. TUDO TRAIRA TODOS SABEM QUE WEWERTON ROCHA E ROBERTO ROCHA SÃO SENADORES GRAÇAS A FLAVIO DINO E HOJE SE ALIAM A QUE TEM DE MAIS PODRE NA POLITICA QUE E ESSE JOSIMAR QUE A PF NÃO SAI DA PORTA DELE, A PROVA FOI TÃO GRANDE QUE RR SO TEVE 53 MIL VOTO PRA GOVERNADOR. MAIS O POVO VAI SABER QUEM SÃO OS TRIRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *