3

Brandão mostra complexo de inferioridade e incomoda-se com o termo “governador-tampão”

Embora expressão seja tecnicamente correta para designar a função atual do chefe do Executivo maranhense, candidato de Flávio Dino sente-se diminuído e tenta censurar a imprensa de usar a designação, que ele mesmo considera transformá-lo em mero preposto do comunista

 

Assumidamente preposto de Flávio Dino, Brandão sente-se diminuído com a expressão “governador-tampão”, termo técnico para designar seu mandato interino

O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) mostrou forte incômodo, em ação na Justiça Eleitoral, com o termo “governador-tampão” usado primeiramente no blog Marco Aurélio d’Eça e hoje senso comum em toda a imprensa.

Em ação de censura na Justiça Eleitoral para impedir o uso da expressão, o próprio Brandão confessou sentir-se diminuído ao ser colocado como mero substituto temporário do ex-governador Flávio Dino (PSB), o que ele, de fato, é.

Na ação judicial, os advogados do governador reconhecem que ele está no cargo apenas para “tampar uma lacuna”, tendo em vista a vacância do cargo de Flávio Dino, que renunciou em 1º de abril.

O termo “tampão” é amplamente usado em todo o país para designar exatamente os casos em que Brandão se enquadra: o de um substituto interino, que vai apenas completar o mandato iniciado por outro.

Tanto que a juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos decidiu ensinar a Brandão e a seus advogados que não há nada de errado em ele ser tratado de governador-tampão.

– O fato de o jornalista utilizar a expressão governador-tampão não desabona o pré-candidato Carlos Brandão, vez que ele realmente assumiu o cargo para complementar o mandato do seu antecessor, Flávio Dino, sendo essa a palavra amplamente utilizada – explicou a juíza eleitoral.

Assumidamente preposto de Flávio Dino, o que Carlos Brandão precisa é superar o complexo de inferioridade; e respeitar o seu próprio período de interinidade no mandato.

Seja ou não reeleito para novo mandato, legitimamente seu…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Carlos Tampão deveria está preocupado é com o aumento da miséria no Maranhão consequência de quase oito de um governo incompetente e ineficaz. Vamos deixar de mimimi e procurar trabalhar para tirar o Maranhão do mapa da fome e das profundas desigualdades sociais e econômicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *