3

“Impedir que o cidadão se defenda é covardia”, diz Joaquim Haickel sobre armas de fogo

Ex-deputado postou em suas redes sociais vídeo da invasão de uma residência por bandidos armados, ressaltou que não usa armas de fogo, mas criticou a decisão do governo de restringir o uso correto e legal do cidadão que queira se defender de ações como a mostrada no vídeo

 

O ex-deputado e ex-secretário de Estado Joaquim Nagib Haickel abriu nesta terça-feira, 24, uma discussão sobre o uso de armas de fogo pelo cidadão de bem e a restrição do governo Lula para tal uso.

O ex-deputado, que também é advogado e jornalista postou em suas redes sociais vídeo que mostra uma quadrilha invadindo uma casa e, aparentemente, sendo recebido a bala, o que fez com que fugissem.

– O estado brasileiro não está conseguindo proteger nem as sedes dos poderes da República contra uns vândalos imbecis. Impedir que o cidadão se defenda é covardia – afirmou o ex-parlamentar.

Na avaliação de Haickel – que ressalta não usar armas de foto – o cidadão que queira usar, de maneira legal e correta,  não pode ser impedido. Para o jornalista, o Estado Brasileiro não consegue proteger o cidadão e sua família.

A posição de Joaquim Haickel recebeu diversos comentários em suas redes sociais, com a maioria dos seguidores concordando com a opinião do ex-deputado.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Só a esquerda imbecilizada por natureza se posiciona contrária ao uso de armas, no entanto todos os políticos desta categoria, com raras exceções, carregam armas em seu carros ou as têm nas residências, ou ainda, impõem aos seus seguranças o uso rigoroso delas. Enquanto isso, o cidadão comum fica a deriva. Brasil, o país da hipocrisia – lástima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *