1

O poder agregador de Carlos Brandão

Após oito anos de um governo segregador e excludente – que levou muitos a uma espécie de exílio do Palácio dos Leões e até do Maranhão – atual mandatário maranhense consegue unir correntes políticas adversárias antes inimaginavelmente juntas em vários municípios

 

Brandão sorri ao lado de Ildon Marques e Madeira, com a presença também de Rodrigo Brasmar, nome forte para a sucessão em Imperatriz

A imagem que ilustra este post está na página do colunista Felipe Klamt no Instagram; e ela já é um símbolo do atual momento político do Maranhão.

Na foto aparecem os ex-prefeitos de Imperatriz Ildon Marques e Sebastião Madeira – adversários figadais no município – além do ex-candidato a vice-prefeito Rodrigo Brasmar, nome forte na sucessão municipal de Imperatriz em 2024.

Brandão recebeu os imperatrizenses no Palácio dos Leões, acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), uma das principais aliadas no processo de unificação da política.

A característica agregadora de Brandão – totalmente diferente do perfil segregacionista do ex-governador  Flávio Dino – já vinha sendo usada na campanha eleitoral, mesmo com críticas de setores da imprensa, incluindo o blog Marco Aurélio d’Eça. (Relembre aqui e aqui)

Característica que vem sendo posta em prática mais incisivamente após suas posse.

E se é para o bem do Maranhão, que assim seja…

Texto alterado às 11h do dia 25/02/2023 para correção de informação

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O governador Carlos Brandão é o governador do Maranhão de fato e de direito ou não passa de uma marionete nas mãos do todo poderoso, o “Professor de Deus”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do vice-governador “sem voto” Felipe Camarão?

    Após quase dois meses de governo, Brandão não tem equipe, nem plano de governo. É uma figura decorativa onde Dino e seus asseclas vão tirando “casquinha” e transformando a máquina pública estadual em um eterno palanque do poder pelo poder.

    Governador Brandão, o Maranhão é superior a essas atitudes mesquinhas ou vossa excelência vai concordar com essas velhas práticas políticas abomináveis que transformaram o Maranhão na pior unidade federativa do Brasil em todo os aspectos, sejam eles econômicos ou sociais.

    A campanha vil hoje comandada por Camarão para derrubar uma técnica competente, uma mulher de fibra e de garra, a secretária de Educação é absurda, fora de propósito e somente para satisfazer o desejo de usar a SEDUC como trampolim político para ser o Governador do Maranhão.

    Camarão mesmo antes de assumir ou reassumir a SEDUC já “nomeou” dois adjuntos: Anderson Lindoso, defenestrado da Secretaria da Cultura por total incompetência, e Rubenilson Soares, catapultado da Fundação da Memória Republicana Brasileira por total inabilidade e incapacidade administrativa.

    Os dois – Anderson e Rubenilson – estão causando um clima de terror dentro da Secretaria de Educação do Maranhão. Já fizeram lista de funcionários que vão ser exonerados e dispararam convites para pessoas que, com uma viseira de burro, vão seguir a cegas, o projeto pessoal de Camarão. Como dizem os dois “somos do Time Camarão”.

    Assim vão lotear a SEDUC com os apaniguados de Camarão, os “camoroneses” como se auto definem. Além disso agem na surdina para assegurar infiltrados e espiões em órgãos como a SEGEP, SECMA, PROCON E FMRB, órgãos comandados pelo crustáceo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *