4

Segurança Pública ainda em disputa no governo Brandão…

Setores do palácio dos Leões ainda defendem o nome do ex-secretário Raimundo Cutrim, mas outro grupo quer a permanência do coronel Sílvio Leite; decisão influenciará também no novo comando da Polícia Militar

 

Brandão ainda não definiu seu secretário de Segurança, que influenciará também o comando da Polícia Militar do Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) tem 48 horas para anunciar o novo titular da Segurança Pública, antes da posse dos novos secretários, marcada para o próximo sábado, 4, em Imperatriz.

A pasta, uma das mais importantes do governo, vem sendo visada por aliados do ex-secretário Raimundo Cutrim, nome que chegou a ser cogitado pelo próprio Brandão.

Atual titular do cargo, o coronel Silvio Leite, ligado ao ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), chegou a ter garantida sua permanência, mas perdeu força nos últimos dias após o episódio envolvendo o coronel Schnneyder, em Timon.

Cutrim também enfrenta resistências na ala mais progressista do governo, mas cresceu após o revés envolvendo Leite.

O nome escolhido por Brandão deve figurar nas próximas listas…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O bom seria alguém do Aluizio Mendes,que conhece muito bem o nosso sistema problemático de segurança e prestou serviço na policia federal

  2. E a denúncia do Secretário Leite e seus assessores ganhando decisões judiciais em cidades diferentes do interior do estado? deve ter pesado também!
    Até no sul do Maranhão chegou a informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *