0

Corpo de Bombeiros onipresente na tragédia do Rio Anil Shopping…

Sob o comando do coronel Célio Roberto Araujo, corporação atuou efetivamente no controle do incêndio, passando pelo resgate das vítimas e, na fase atual, nas investigações das causas do ocorrido

 

Célio Roberto dá instruções à tropa sobre ações na tragédia do Rio Anil Shopping

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão está tendo um papel fundamental desde o momento inicial da tragédia do Rio Anil Shopping, que resultou em duas mortes.

Foi a ação dos bombeiros a responsável por controlar o incêndio, de grandes proporções, que resultou na destruição das salas de exibição do Cinesystem.

Foi também o trabalho incansável do CBMMA que resultou na localização do resgate das duas vítimas fatais e dos 21 feridos.

Sob o comando do coronel Célio Roberto Araújo, na fase atual – a das investigações – os bombeiros já descobriram que uma obra de instalação de manta asfáltica na cobertura do cinema pode ter relação com o incêndio.

Este tipo de manta serve para impermeabilizar o teto, e é aplicada com uso de maçarico.

Os serviços estavam sendo feitos no mesmo horário de funcionamento das salas de cinema.

O trabalho do Corpo de Bombeiros deve seguir por semanas, com coleta e análise de indícios; e será feito em conjunto com as demais forças envolvidas na operação.

E servirá para apontar causas e responsáveis pela tragédia…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *