0

História de uma foto: as idas e vindas do poder…

Imagem do ano 2000 mostra como as lideranças políticas percorrem caminhos ao longo da carreira, que se transformam em rodas gigantes dos altos e baixos representando a disputa de poder

 

O editor Marco Aurélio d’Eça em foto com Domingos Dutra e Pavão Fiho

Na imagem que ilustra a coluna “A história de uma foto” desta sexta-feira, 5, aparecem o editor deste blog Marco Aurélio d’Eça e os políticos Domingos Dutra (ex-PT) e Pavão Filho (PT).

Era o ano de 2000.

Dutra, que tinha sido um excepcional deputado estadual e deputado federal, deixou o mandato na Câmara Federal para ser vice do pedetista Jackson Lago nas eleições municipais de São Luís, em 1996.

Nesta época da foto, ele estava isolado por Jackson Lago e tentava vaga na Câmara Municipal.

Pavão Filho, por sua vez, era um promissor deputado estadual, após mandatos na Câmara de São Luís

O tempo passou, Dutra foi humilhantemente derrotado na eleição para a Câmara naquele ano, mas deu a volta por cima em 2002 e voltou à Assembléia Legislativa. Logo em 2006 voltou também à Câmara, como deputado federal.

Pavão Filho manteve-se na Assembleia até 2010, quando perdeu a reeleição. Em 2012, retornou à Câmara Municipal, novamente como vereador.

Dutra foi eleito prefeito de Paço do Lumiar em 2016, mas não concluiu o mandato, vítima de um AVC em 2018. Pavão não conseguiu se reeleger na Câmara em 2020.

Hoje, Dutra está aposentado da política e em tratamento das sequelas do derrame. Pavão Filho assumiu este ano mandato de vereador, que era de Osmar Filho (PDT), eleito deputado estadual.

O titular deste blog Marco Aurélio d’Eça segue na militância no jornalismo.

São histórias das idas e vindas que marcam a trajetória dos políticos maranhenses.

Histórias de 30 anos de jornalismo…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *