0

São João da Thay desvirtua festa junina maranhense

O que começou como uma oportunidade de divulgação dos valores culturais do estado transformou-se em um evento de mera audiência, com artistas que nada têm a ver com o período

 

Em 2023 São João da Thay terá decoração de São João com shows de carnaval

Ensaio

A presença de artistas como Ivete Sangalo, Léo Santana e Matheus Fernandes no São João da Thay 2023 consolida o desvirtuamento da festa promovida pela digital influencer Thaynara OG.

O que começou como uma oportunidade de divulgação dos valores culturais do Maranhão – aproveitando-se da popularidade crescente da celebridade maranhense – virou apenas evento de audiência, um mero show, focado nos cliques de redes sociais e na disputa de prestígio que movimenta o mercado digital no país.

Ivete Sangalo é uma baita artista brasileira, uma das mais importantes de sua geração no segmento que escolheu para atuar.

Mas ela nada tem a ver com o São João maranhense.

O que falar, então, de Léo Santana e Matheus Fernandes?!?

Que bom que a renda do São João da Thay – ou parte dela – seja revertida a causas sociais, menos mal.

Mas, além disso, a mídia que gira em torno da digital influencer deveria ser usada por ela e por seus parceiros  para priorizar o Tambor de Crioula, o Bumba-Meu-Boi, o Cacuriá e outras expressões do São João maranhense.

E se puder ser em um evento exclusivo, em rede nacional, melhor ainda.

Era assim no início, mas deixou de ser.

Thaynara OG poderia aproveitar seu prestígio artístico e sua força popular para voltar a fortalecer essa cultura.

E se quiser mostrar força pessoal para atrair fenômenos como Ivete Sangalo e Léo Santana – que arrastam multidões Brasil a fora – que tal pensar também no Carnaval da Thay?!?

Fica a dica…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *