0

Esquema de liberação de veículos na SMTT envolve juíza, médico, herdeiro de cartório e o próprio secretário

O primeiro episódio de carro arrancado do pátio pelos proprietários, em abril – mesmo com irregularidades – envolve filho do dono do Cartório Tito Soares; no último fim de semana o esquema teve a presença da juíza Célia Ribeiro Rondon, segundo registros da própria portaria da Secretaria de Trânsito de São Luís

 

Diego Rafael Rodrigues foi diretamente na SMTT para liberar carro de luxo que pertenceria a juíza

Análise da Notícia

Virou um escândalo envolvendo castas poderosas de São Luís o esquema de liberação de veículos de luxo apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e liberados em plena madrugada, por ordem do secretário Diego Rafael Rodrigues.

O episódio da vez, que repercute fortemente desde o fim de semana em blogs maranhenses, envolve a juíza Célia Ribeiro Rondon e uma caminhonete SW4, que, segundo os registros dos guardas da SMTT seria de sua propriedade, embora esteja em nome do médico Eduardo Rodrigues Martins Lima.

De acordo com reportagem do blog de Domingos Costa, a SW4 branca PTN-8625 foi apreendida na noite de sábado, 27 de maio, em uma operação da SMTT; o livro de registro – e gravações de Whatsapp – mostram que o secretário Diego Rafael Rodrigues chegou ao pátio da secretaria exatamente 0h23 do domingo, 28, para liberar o veículo. (Entenda aqui)

Em outra gravação, um dos vigilantes conta que chegou “dona Gisele Ribeiro juntamente aqui com as pessoas que vieram com ela para retirar o veículo a pedido do secretário”. O vigilante, inclusive, grava um vídeo mostrando que Gisele estava retirando o veículo.

Trata-se da juíza Gisele Ribeiro Rondon; no livro de registros do plantão da SMTT consta o nome dela como proprietária da caminhonete e o seu CPF.

Herdeiro de Cartório

Não é a primeira vez que figurões das castas poderosas do Maranhão invadem a SMTT para retirar veículos apreendidos; todos os episódios ocorreram, na gestão do secretário Diego Rafael Rodrigues.

Em 14 de abril, Diogo Tito Soares, herdeiro do Cartório Tito Soares, também foi ao pátio da SMTT para buscar seu veículo, um Jeep Grand Cherokee OTH-7044, com pelo menos quatro anos de IPVA atrasado, segundo revelou o blog de Werbeth Saraiva. (Leia aqui)

Neste caso, os registros da SMTT dizem que o carro foi retirado por solicitação da Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

Diego Rafael foi titular da Semgov…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *