0

Fernando Braide prestigia abertura do Arraial da Assembleia

O tradicional Arraial da Assembleia iniciou nesta quinta-feira, 15, reunindo um grande público na área externa da Casa do Povo. Acompanhado pela esposa, a advogada Graci Nascimento, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) fez questão de participar da festa.

Brilho, cores, musicalidade. Comidas típicas, cultura e tradição. Todos os requisitos para uma boa festa de São João foram preparados para receber o público em mais um “Arraial da Assembleia, o São João de todos os maranhenses”. Um ambiente confortável, acolhedor e pronto para receber o público durante o período mais aguardado pela população.

A abertura da festa ficou por conta do Boizinho Sementinha e a Dança Sol Nascente. A programação do primeiro dia contou ainda com a contagiante exibição do Bumba Meu Boi Encanto da Ilha, Bumba Meu Boi de Upaon-Açu, Bumba Meu Boi de Maracanã, Boi da Matinha e Boi Estrela da Cohab, enaltecendo a diversidade da maior tradição do São João maranhense, como avaliou Fernando Braide.

“É uma festa linda, rica, carregada de cultura, que mostra o apoio da Assembléia Legislativa às nossas raizes. Tivemos apresentações de bumba meu boi dos mais diversos sotaques, evidenciando a pluralidade das nossas tradições e fazer parte desta festa é, sem dúvidas, motivo de muito orgulho. Nossa presidente, Iracema Vale, e toda a organização do evento estão de parabéns e o público comprova o sucesso do Arraial da Assembleia”, ressaltou.

Além de abrir as festas na assembleia legislativa, o arraial foi ainda mais especial para o parlamentar, que aproveitou a oportunidade para apresentar a cultura do Maranhão à filha de nove meses, Giovana. “Esse é o primeiro arraial da Gigi e também é uma experiência única para nós, pais, que acompanhamos o encanto dela pelas cores, pelo movimento das apresentações, as indumentárias. É importante incentivar esse sentimento desde cedo e a gente se orgulha em perceber que ela está realmente gostando”, contou Fernando Braide.

O arraial contou também com apresentações da Quadrilha Buscapé da Ilha, Boi Prenda de Cururupu, Grupo Alternativo Invasores do Tapuio, Bumba Meu Boi de Morros e show de Daysa e Banda, encerrando a primeira noite de festança junina no “Arraial da Assembleia”.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *