0

DataIlha aponta liderança de Braide em São Luís…

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 17, mostra que o prefeito está consolidado como primeira opção de segundo turno, tendo como principais adversários, nesta ordem, Duarte Júnior, Edivaldo Jr., Neto Evangelista e Paulo Victor, que chega a 8% das intenções de votos no principal cenário

O principal cenário da pesquisa DataIlha mostra os cinco candidatos que deem permanecer na disputa após a rearrumação partidária de abril

Pesquisa do Instituto DataIlha divulgada nesta quinta-feira, 17, mostra que o prefeito Eduardo Braide (PSD) está consolidado como favorito na sucessão municipal de São Luís em 2024.

No principal cenário – tendo os cinco mais prováveis candidatos – Braide chega a 28,3%, contra 21,8% de Duarte Júnior (PSB), 13,3% de Edivaldo Jr. (sem partido), 11,2% de Neto Evangelista (União Brasil) e 8% de Paulo Victor (PSDB).

Neste cenário, há um empate técnico entre Edivaldo e Evangelista, e entre Evangelista e Paulo Victor, levando em conta a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos; Já Edivaldo e Paulo Victor estão no limite do empate técnico, considerando a mesma margem.

O DataIlha também mediu cenários alternativos – mas pouco prováveis  – que incluem nomes como os dos deputados estaduais Wellington do Curso (PSC), Carlos Lula e Dr. Yglésio (ambos do PSB), que ainda precisam viabilizar partidos, ou que tiram da disputa Neto Evangelista.

Os números foram divulgados pelo blog do Kiel Martins…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *