0

Possível segundo turno em Imperatriz pode ser vantagem para Josivaldo JP…

Deputado federal que alterna a liderança na disputa com o candidato governista Rildo Amaral, dependendo da pesquisa, poderia se fortalecer em um confronto direto, com apoio de outras forças políticas regionais

 

Josivaldo é o nome mais bem posicionado entre os oposicionistas em Imperatriz e pode ser favorecido com um inédito segundo turno na cidade

Um dos trunfos que o deputado federal Josivaldo JP (PSD) conta para suplantar a força do Governo do Estado na disputa pela Prefeitura de Imperatriz é a possibilidade de o município ter, pela primeira vez, segundo turno nas eleições municipais.

Em junho, este blog Marco Aurélio d’Eça revelou, em primeira mão, em maio, que Imperatriz precisaria de menos de 18 mil novos eleitores para ter segundo turno pela primeira vez em sua história.

– Nas últimas eleições, em 2022, Imperatriz apresentou eleitorado de 182.605 eleitores; estaria, portanto, a 17.396 eleitores para ter, pela primeira vez, segundo turno nas eleições de prefeito – disse este blog.

Esta perspectiva torna-se ainda mais real diante do crescimento do eleitorado local, que apresentou média de 7,9% entre 2020 e 2022; se a média dos últimos anos for mantida, o município terá a possibilidades duas rodadas nas eleições de 2024.

O alistamento eleitoral para as eleições do ano que vem deve ser encerrado lá por volta do mês de maio.

Em um confronto direto com o candidato do governo Rildo Amaral (PP) – com quem alterna a liderança nas pesquisas – Josivaldo poderia contar com outras forças políticas regionais.

E é exatamente com esta possibilidade que o PSD já trabalha…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *