0

Em reunião, Neto Evangelista solicita à MOB ações de segurança para ciclistas

Acompanhado de um grupo de ciclistas, o deputado estadual Neto Evangelista se reuniu com o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Adriano Sarney, para discutir sobre ações de segurança na Avenida Litorânea. O encontro foi motivado pelo atropelamento que levou a óbito o médico e ciclista Édson Soares, na manhã desta sexta-feira (29).

Para garantir mais segurança aos ciclistas de São Luís, o parlamentar também fez uma indicação à MOB solicitando ações de campanhas educativas e videomonitoramento.

“Protocolei uma indicação requerendo ações efetivas que proporcionem mais segurança aos ciclistas da nossa cidade. A morte do médico Edson Soares trás novamente a necessidade de discussão de ciclovias na nossa capital, algo que praticamente não temos. Outro tema é sobre a Litorânea, virou uma via expressa ao tempo em que é uma área de prática de esportes. Faz-se necessário e urgente o monitoramento de velocidade de toda a via”, enfatizou o deputado.

Durante a reunião, o presidente da MOB, Adriano Sarney, se comprometeu em realizar campanhas educativas no trânsito, tanto para a população quanto para os ciclistas, melhorias de sinalização das vias onde os ciclistas mais utilizam, e o aumento do número de ciclofaixas, foram algumas ações definidas na reunião com a MOB.

“Também faremos um mapeamento de áreas de maior risco para os ciclistas, e instalação de câmeras de videomonitoramento”, explicou.

Além do deputado Neto Evangelista e do presidente Adriano Sarney, participaram da reunião a coordenadora de Educação para o Trânsito, Adriana França, os representantes do grupo de ciclistas Márcio Ferraro e Micheliny Gleuka, e demais representantes da MOB.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *