0

Atordoado, Dino ataca até colaborador do programa de Segurança do próprio governo Lula

Ministro da Justiça tentou desqualificar as críticas do especialista Benedito Mariano à sua política para o setor, e quando descobriu tratar-se de um colaborador do programa de governo do presidente Lula, respondeu sem graça: “nem sabia que tinha sido ele”

 

O constrangimento foi grande quando Dino descobriu que o alvo de suas críticas montou o seu programa de Segurança

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) mostra-se cada vez mais atordoado com a pressão que sofre diante da falta de respostas da pasta que comanda à escalada da violência no país; ansioso, fala coisa com coisa e acaba por atacar até os próprios responsáveis pelo programa de Segurança do governo Lula (PT).

O último episódio ocorreu nesta quinta-feira, 5, em entrevista à CNN Brasil; Dino deparou-se com uma pergunta sobre a crítica de um especialista à política desenvolvida em seu ministério.

Flávio Dino fica desconfortável ao descobrir que o homem a quem ele criticava foi responsável pelo programa de segurança do PT

– Esses dias eu ouvi um especialista em segurança dizendo que o governo federal tem que falar de policiamento de proximidade. Mas como?!? Nosso senhor Jesus Cristo!!! É inadmissível a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal fazer polícia  de proximidade – comentou Dino, até ser cortado pela apresentadora, que explicou a ele:

– Ministro, este especialista de segurança que o senhor está falando é Benedito Mariano, que foi coordenador da Política de Segurança do programa de governo do presidente Lula. Ele deu uma entrevista à Folha de S. Paulo. Ele faz essa crítica, diz que o senhor não está atuando na polícia de proximidade; como o senhor responde a isso?

– Eu não entro nesse mérito se é fogo amigou ou fogo inimigo. E, realmente, eu nem sabia que tinha sido ele – respondeu Dino, meio sem graça

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *