0

Capelli não atende a requisitos para ser cidadão maranhense, revela deputado…

Dr. Yglésio Moyses quer revogar à honraria concedida ao auxiliar do ministro Flávio Dino por ele não ter serviços relevantes prestados ao estado e muito menos o tempo de residência de 10 anos, exigidos pela  lei que criou o Titulo de Cidadania Maranhense

 

Após protesto com banner criticando o título de cidadão a Capelli, Yglésio cria projeto revogando a honraria

O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (sem partido) apresentou nesta sexta-feira, 6, Projeto de Lei à Assembleia Legislativa revogando o Título de Cidadão Maranhense concedido ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, jornalista Ricardo Capelli.

O parlamentar aponta a ausência de dois pré-requisitos fundamentais para quem deseja ser cidadão maranhense: os relevantes serviços prestados ao estado e a residência mínima de 10 anos.

Para Yglésio, Capelli pode até justificar que tem os serviços prestados, mas não pode apresentar tempo de moradia por que nunca teve residência fixa, muito menos por 10 anos.

– A residência exige o intuito de permanência o que não é o caso desta pessoa – disse Yglésio.

Ricardo Capelli, que é carioca, trabalhou como secretário de Comunicação e Articulação Política nos dois últimos anos do governo Flávio Dino e início do governo Brandão (ambos do PSB).

O Título de Cidadão foi concedido a ele pelo deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), ligado umbilicalmente ao projeto de poder do ministro da Justiça Flávio Dino.

Na época da concessão da honraria, Yglésio manifestou-se publicamente em plenário com um cartaz : “Capelli, você não merece título; você não merece medalha”.

Mesmo assim, os demais parlamentares concederam o título ao jornalista.

Que agora o parlamentar quer revogar na forma da lei…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *