0

Lula resiste a liberar cargos pedidos por Dino para o Ministério da Justiça…

Ministro segue sem conseguir criar a estrutura para o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), além de outros setores do ministério, num sinal de que o governo prende mesmo picotar a pasta do ex-governador maranhense

Flávio Dino segue sem estrutura em setores do Ministério da Justiça; Capelli é o responsavél por tentar preencher os cargos, mas falta autorização de Lula

Dez meses após assumir o ministério da Justiça, o maranhense Flávio Dino (PSB) ainda não conseguiu montar a estrutura funcional de setores importantes de sua pasta.

Uma delas é o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que segue aguardando a liberação do presidente Lula para as funções desejadas.

Essas novas vagas para o Ministério da Justiça estão previstas em um plano de reestruturação que foi apresentado ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), comandado por Esther Dweck, em abril.

Os cargos precisarão ser aprovados pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa, desafeto de Flávio Dino; quem trata diretamente com Costa é o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.

A falta de estrutura funcional no setor da Segurança é mais um sina de que o governo pretende mesmo dividir a pasta comandada por Flávio Dino…

Com informações do portal Metrópoles

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *