0

Oficializado no PDT, Fábio Câmara torna-se pré-candidato mais efetivo nas ruas

Enquanto os adversários tentam se impor por cima, como Duarte Júnior e Eduardo Braide – ou em campanhas de internet, a exemplo de  Edivaldo e Yglésio  – o ex-vereador pedetista já discute com setores da sociedade a formação  de um plano de governo, com base na experiência do próprio partido em São Luís

 

Fábio tem reunido lideranças, militantes e populares, construindo a sua campanha pela base, em meio à população

O ex-vereador Fábio Câmara ganhou a chancela de pré-candidato oficial do PDT na última quinta-feira, 9, após reunião com a diretoria e militância do partido; desde então, reforçou sua articulação nas bases, em conversas com a população, como já vinha fazendo.

Nos contatos com todos os tipos de atores sociais – de empresários a comunitários, de políticos a populares – Câmara quer formar o seu plano de governo, com base na experiência do próprio PDT na capital maranhense.

– Se o adágio popular diz que a voz do povo é a voz de Deus, estou buscando as vozes das ruas para aperfeiçoar o que precisa ser feito pela população – 0 disse o pré-candidato pedetista.

Fábio Câmara é, no atual momento da campanha, o pré-candidato mais efetivo nas ruas, em contatos diretos com o povo; segue, inclusive, a orientação de um dos históricos do PDT, Abdelaziz Santos, lembrando as mais de 500 reuniões que o e3x-prefeito Jackson Lago fez em 1985, tornando-se viável na eleição seguinte.

– O PDT deu a São Luís Jackson Lago, o  melhor prefeito que esta cidade já teve. Portanto, já temos a experiência de como fazer. Vamos juntar nossa experiência e discutir com a sociedade, para fazer o melhor plano para todos – pregou.

Dentre os candidatos, Câmara tem atuado de forma orgânica, junto à população; Os adversários Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB) optaram por uma candidatura vinda de cima para baixo, imposta pela força política; Edivaldo Júnior e Dr. Ygléiso – que ainda buscam partidos – optam pela internet, acreditando que memes e engajamento geram votos automáticos.

– São com os atores sociais que se constrói os resultados; em campanhas passadas, muitos declararam “estar prontos, outros falavam que “iam resolver”. E o que se percebe hoje é mais do mesmo, apenas recapeamento asfáltico, que deveria ser o básico em qualquer cidade; não é que eu não esteja pronto, mas eu prefiro me aperfeiçoar ouvindo as vozes das ruas. Só assim teremos condições de resolver, de fato – disse o pedetista.

Ele seguirá em reuniões e discussões temáticas até as convenções.

Quando concluirá as quinhentas reuniões alcançadas por Jackson Lago…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *