0

Ministro Juscelino Filho reitera esforços por telefonia e banda larga de qualidade

A afirmação foi feita durante a Blitz da Telefonia Móvel realizada em Cuiabá. Em relação às aferições feitas em São Luís, expectativa é de que o relatório final seja divulgado nos próximos dias

 

O ministro Juscelino Filho reiterou, nesta terça-feira, 5, que uma das prioridades de sua gestão à frente do Ministério das Comunicações é garantir telefonia e banda larga móvel de qualidade em todo o país.

A afirmação foi feita durante a Blitz da Telefonia Móvel realizada em Cuiabá (MT), ação que ocorreu nos mesmos moldes da ocorrida em São Luís (MA), no final de outubro, quando três pontos da capital maranhense foram monitorados.

“Nos domicílios brasileiros, o celular é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet, representando 99,5% dos acessos. Por isso, é indispensável que o serviço de telefonia móvel chegue com qualidade a todos os brasileiros. E é nessa direção que vai o Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel, o ConectaBR, que prevê ações como ampliação da infraestrutura, fiscalização e busca de soluções”, disse Juscelino.

Ao lado da equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes das operadoras, o ministro visitou regiões da capital do Mato Grosso com maior número de reclamações quanto ao sinal e à taxa de download das faixas 4G e 5G oferecidos por Claro, TIM e Vivo.

“Vamos criar um selo de qualidade que possibilitará para a população saber qual é a melhor operadora em sua cidade, estado e país”, completou Juscelino Filho.

Em relação à blitz realizada em São Luís, o ministro se reuniu, nas duas últimas semanas, com representante das três principais operadoras para analisar os resultados das medições feitas na Avenida Litorânea, na região do Itaqui-Bacanga e no Terminal de Integração Cohab/Cohatrac.

A expectativa é de que o relatório final seja divulgado nos próximos dias.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *