0

Governo entrega Estátua de Iemanjá e garante espaço para religiosos no dia 31…

Escultura da entidade cultuada por religiões de matriz africana havia sido vandalizada em meados de 2023; o novo monumento ganhou nova altura e um espaço próprio para manifestações da Umbanda e do Candomblé, tradicionais na praia do Olho d’água na virada do ano

 

O governador participou de uma solenidade de entrega da nova Estátua de Iemanjá ao lado de representantes da Umbanda

O governador Carlos Brandão (PSB) entregou na manhã deste sábado, 23, a nova estátua de Iemanjá, na praia do Olho d’Água; o novo monumento ganhou altura maior altura em relação ao solo e foi toda refeita pelo mesmo artista que a construiu.

O monumento a Iemanjá, local de manifestações de cultos de matriz africana foi vilipendiada no mês de julho, por vândalos nunca identificados.

Além do monumento, cultuado por adeptos da Umbanda e do Candomblé, Brandão restaurou o largo em frente; um trecho da Avenida Litorânea ente o Parquinho de Alimentação e a Praça dos Pescadores também foi reformado pelo Governo do Estado.

O monumento a Iemanjá estará pronto para os cultos de Umbanda e Candomblé, que marcam presença na Praia do Olho d’Agua sempre a cada virada de ano.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *