0

“Cidade do Carnaval” é a resposta pragmática de Braide para Brandão…

Prefeito de São Luís evita polemizar a ocupação da Avenida Beira-Mar – sitiada pela PMMA por ordem do governador – e anuncia um novo ponto do carnaval, com atrações para todos os gostos, vários espaços culturais, passagens para trios, praça de alimentação e segurança completa por videomonitoramento, o que, no fim das contas, integrará toda a orla marítima na folia

 

O palco da Cidade do Carnaval será gigante, como mostra a maquete virtual; e deve estar pronto já no dia 20 de janeiro

A criação da Cidade do Carnaval”, anunciada na tarde deste sábado, 6, pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) – foi a melhor resposta política a uma tentativa do governador Carlos Brandão (PSB) de usar a folia de momo para atropelar o prefeito e tirar dividendos eleitorais para seu candidato, o deputado federal Duarte Júnior.

– Tem gente que não me conhece mesmo; não sou de briga – afirmou Braide, ao anunciar a criação do novo ponto da folia, na região em frente à Praça das Mercês, no Centro Histórico.

A “Cidade do Carnaval ” vai abranger tanto a área do Centro Histórico quanto a orla marítima, com praça de alimentação, passarela para os trios elétricos, espaço do reggae e o espaço dancemix, totalmente monitorada pelas câmaras da prefeitura.

O corredor da folia vai ligar o mar ao Centro Histórico, num cenário deslumbrante para desfile de trios elétricos

No fim das contas, a saída de Braide para a crise com Brandão – q1ue já até sitiou a área da Beira-Mar com homens da Polícia Militar – garantiu ao folião maranhense espaços de folia em toda a orla marítima.

Quem for ao carnaval no centro terá, além da Beira-Mar, a Cidade do Carnaval e a passarela do Samba, tudo no mesmo itinerário.

Ao não ser que o governador queria mesmo impedir o prefeito de fazer sua festa…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *