0

Aliança com Aluisio Mendes afasta Paula Azevedo da base de Carlos Brandão…

Mesmo advertida por aliados do PCdoB e do PT, prefeita comunista de Paço do Lumiar decidiu manter no PRB seu candidato a prefeito, Jorge Maru, além de receber apoio da também deputada federal Bolsonarista Mariana Martins, o que afastou o vice-governador Felipe Camarão e desanimou até o presidente de sua legenda, deputado federal Márcio Jerry

 

Paula Azevedo fechou aliança com Aluisio Mendes e manteve Maru no PRB, mesmo com apelos do PCdoB e do PT

 

A prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo (PCdoB) foi advertida inúmeras vezes por lideranças do PCdoB e do PT pela proximidade que mantém  com adversários do governador Carlos Brandão (PSB) e de bolsonaristas, como os deputados federais Aluisio Mendes (PSC) e Mariana machado (PRB); a aliança da prefeita praticamente a tirou da base do governo Brandão.

Além de fechar apoio de Aluisio Mendes e Mariana machado, Paula Azevedo manteve seu candidato, Jorge Maru, no PRB, partido de Aluísio – e da base do ex-presidente Jair Bolsonaro – apesar da insistência de petistas e comunistas em levá-lo para o PT.

A insatisfação com a postura de Paula Azevedo foi revelada a este blog Marco Aurélio d’Eça ainda na sexta-feira, 2, pelo presidente regional do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, um dos mais antigos aliados da prefeita; Jerry mostrou-se incomodado com os rumos da campanha em Paço do Lumiar.

– A gente vinha construindo uma unidade importante em Paço do Lumiar dentro da base do Palácio dos Leões, mesmo reconhecendo a dificuldade de lado a lado. A entrada dos deputados Aluisio e Mariana no processo acabou criando mais dificuldade, mas houve, antes disso, prob lemas nossos na condução de uma equação complexa – admitiu Jerry, durante a homenagem da Assembleia Legislativa a Flávio Dino, na sexta-feira, 2.

Durante a semana, o vice-governador  Felipe Camarão (PT) também se manifestou criticamente em relação ao posicionamento da prefeita de Paço do Lumiar.

– [o partido de Aluisio Mendes] é um partido manifestamente da base bolsonarista. Uma deputada de Imperatriz [Mariana Carvalho] que fala mal todo dia do governador Carlos Brandão, de Flávio Dino e do nosso partido, do meu e do dela; do PT e do PCdoB – reclamou Camarão.

Já em dificuldades de articulação em Paço do Lumiar, com sérias restrições em sua campanha por Jorge Maru, Paula Azevedo, além de diminuir as chances do seu candidato, também torna muito difícil sua própria gestão nesta reta final de mandato, inclusive já com ameaça de cassação.

Mas esta é uma outra história…

Texto alterado às 16h de 8/2/2024 para correção de informações

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *