0

Paulo Marinho Jr. pretende unir a oposição em Caxias

Deputado federal em exercício disputa com a ex-chefe de gabinete da prefeitura, Lycia Waquim, e com o vereador Daniel Barros, a condição de candidato único do grupo que enfrentará o candidato do prefeito Fábio Gentil, mas já tem o apoio do ex-deputado Adelmo Soares e do ex-secretário Catulé Jr.

 

Com Catulé Júnior ao lado, Paulo marinho Jr. falou aos pré-candidatos a vereador de sua chapa em Caxias

Uma carta-compromisso assinada pelos pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Caxias estabelece o mês de março como data para que seja definido o nome escolhido por todos e que terá o apoio dos demais no enfretamento ao grupo do prefeito Fábio Gentil (PRB).

Além do deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL) disputam a condição de candidato a ex-chefe de gabinete do próprio Fábio Gentil, Lycia Waquim (PSDB) e o vereador Daniel do Povo (PDT), mas Paulinho Jr. já tem a seu favor  o apoio do ex-secretário Catulé Júnior e a desistência do ex-deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), que abriu mão da candidatura pela unidade do grupo.

Companheiro de chapa de Fábio Gentil nos dois mandatos do prefeito, Paulo Marinho decidiu renunciar à condição de vice após ser traído nas duas eleições de deputado federal que disputou, em 2018 e 2022. Nesse período, o prefeito criou uma espécie de oligarquia em Caxias, com a eleição da filha Amanda Gentil (PP) a deputada federal e da mulher Daniela ex-Tema (PSB) a deputada estadual; além disso o prefeito quer perpetuar a família Gentil com a candidatura do próprio sobrinho, Gentil Neto (PP), a prefeito.

Seguimos na caminhada para buscar ser o candidato escolhido pela oposição, fruto da carta compromisso que assinamos e intensificaremos cada vez mais nossas ações. Agradecer a confiança do meu amigo @catulejr e vamos juntos sempre em frente! – declarou Marinho Jr., em recente encontro com pré-candidatos a vereador.

Última candidata a surgir como opção em Caxias, Lycia Waquim lançou candidatura no fim de semana, com apoio do PSDB e de lideranças ligadas ao Governo Carlos Brandão (PSB), de quem sua mãe, Luiza Waquim, é secretária-chefe de gabinete.

Para Paulo Marinho, uma pesquisa qualitativa que mostre a capacidade de unir o eleitor e o grupo em torno de si será o critério para escolher o candidato.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *