12

O movimento “Nunca PT”…

Uma imagem representativa do "nunca PT"

Intelectualóides sem relação com a realidade, eternos candidatos sem-voto e meros sustentados pela máquina partidária resolveram atacar o movimento “Sempre PT”, uma das mais legítimas e representativas práticas políticas dos últimos anos – no partido e no estado.

No afã de esvaziar o movimento – e manter o PT como gueto, sujeito apenas aos interessese próprios desta turma acima – tentam agora criar uma suposta cizânia entre os líderes do “Sempre PT” e o vice -governador eleito Washington Oliveira.

É o povo do “Nunca PT” – petistas que usam o rótulo de “histórico” para manter a legenda aprisionada.

"Sempre PT" e a união de forças...

O movimento “Sempre PT” se baseia na aglutinação de valores diferentes.

Ao contráriio da eterna autofagia que estes intelectualóides e os sem-voto promovem historicamente entre as tendências do partido, o novo grupo preferiu buscar o entendimento.

É por isso que no “Sempre PT” há gente que esteve na campanha com Roseana Sarney (PMDB), gente que esteve com Flávio Dino (PCdoB) e gente que não esteve com ninguém.

É óbvio que muitos destes já tiveram suas diferenças – com Washington Oliveira, com Domingos Dutra ou qualqer outro petista. O mais importante, porém, é a busca do entendimento e a não alimentação da cizânia.

Exatamente por isto é que o “Sempre PT” é legítimo para discutir, opiniar e ampliar os ideais e o número de membros petistas.

Coisas que os intelectualóides desmiolados e a turma do “nunca…” jamais pensou em fazer.

Simplesmente porque preferem o PT pequeno, miúdo, usado apenas para manter seus status quo…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Marco,
    O PT sempre foi um saco de gatos em todos os estados da União… A briga intestina pelo comando regional do partido e projeção pessoal de seus “líderes” nunca saiu da zona de conflitos… e vai continuar ad infinitum…
    Essa cizânia a que vc se refere já existia bem antes das eleições: uma facção apoiava as diretrizes do Dutra e a outra, a de Washington.
    Agora vale lembrar, Marco, que o PT nunca teve votação expressiva em São Luís e, por extensão, em todo o Estado do Maranhão. Quantos vereadores tem o PT em São Luís? Quantos deputados estaduais? Pergunto por que de federal só existe o Dutra, salvo engano.
    Então, deve-se ver o outro lado da fotografia do partido, que, na sua análise, foi de frente, e não de perfil, ou seja, para retratar o modus operandi de cada facção.
    O PT só não saiu esmagado dessas eleições por que se aliou à Roseana, que, sem nenhuma dúvida, aniquilou a oposição no Maranhão… Qual é a oposição de hoje? Não existe em nível de Estado nem na Câmara Federal…
    Zaradan Korakian

  2. Realmente o PT esta acabado, essa foto do ” Nunca PT ” mostra bem essa expressão, olha só o já acabado politicamente e Jackassado junto aos companheiros.
    O PT do Maranhão tem que entender que precisa se renovar para acabar com esse ranço de partido de esquerda mal resolvido. Veja, o atual vice não consegue nomear ninguém do partido que tenha visibilidade para nenhuma pasta de governo.

  3. E TEM QUEM ACREDITE NESSA TURMA DE ALOPRADOS???? …..DE LÁ A CÁ NUNCA VAI DÁ, RESTA LAMENTAR, COM RIMAS E VERSOS POBRES DE SE IGNORAR……
    OU W. LUIZ CONVOCA PESSOAS DO BEM E SAI DE CIMA DO MURO OU É ISSO QUE VAI REINAR NO PARTIDO, REALMENTE PARTIDO EM BANDAS DE SE LAMENTAR, A QUEM QUEIRA ACREDITAR, EU NÃO.

  4. Marcos,

    Esse papo todo é que os caras já entregaram o Partido pra Roseana.
    Aposto que dentre as “novas celebridades” que se filiaram no PT estará o Nobre Prefeito Luis Fernando.
    Mais um golpe orquestrado pelo grupo de Washington e sua gangue.
    é melhor o mudar de “SemprePT” pra “ENTREGA PT”

  5. Nossa o quanto bonzinhos são esses caras do tal “Sempre PT”, é óbvio que isso é na verdade o golpe de misericordia que querem dar no PT, na verdade o PT do Maranhão está morto, não é saber se está certo ou errado Marco, o fato é que essa aliança com o PMDB sarneysista é uma afronta a tudo aquilo que o PT se propos desde o seu nascimento. O movimento deste vice governador fajuto, esse sem voto que teve que se vender e vender ao partido para ter alguma posição porque nunca conseguiu se eleger para nada, é na verdade a troca que ele quer por mais poder, nada mais porco…

  6. A mesma legitimidade que você dispensa ao movimento “Sempre PT”, deve ser dispensada ao movimento “Nunca PT”. O PT é um partido diferenciado no contexto político nacional justamente porque a sua direção nacional nunca permitiu que o partido fosse insuflado rumo ao proselitismo nem mesmo no momento em que Lula chegou à Presidência da República.
    O PT não nasceu pra ser um “amontoado de assaltantes”, ou em outros termos um PMDB, nas lições de Ciro Gomes: nasceu com um propósito ideológico bem definido, distante da função de servir como um mero partido guarda-chuva a serviço do poder. Por essas questões que vão fundo na alma do partido, vejo absolutamente legítimo que alguns de seus filiados históricos (sim) possam oferecer resistência a um movimento, que ao menos à primeira vista, tende a alocar o partido de personalidades sem nenhum perfil ideológico, pessoas que poderiam se filiar inclusive ao DEM ou ao partido que estiver no poder, em nome de um pragmatismo típico ao PMDB.
    Se não quiser cair de vez na vala comum, deve o PT respeitar a sua história! Democraticamente, penso assim!

    resp.; Mas a legitimidade do “nunca PT” é exatamente esta: a luta pelo quanto pior melhor. Um bando de professores alienados e aprisionados no primeiro período de faculdades públicas fazendo a cabeça de um bando de sem votos e sem credibilidade,vivendo às custas do PT já mais de 20 anos. Esta é a litimidade deles.

  7. Marco, olhou com atenção as duas fotos? De costas e braços cruzados na primeira (depois de Marcio Jardim) está o mesmo sorridente Chocolate da segunda foto: o rapaz consegue ter duas caras! Evidente, que tu gosta mais da desavergonhada de agora!

    Resp.; O movimento “Sempre PT” mostra exatamentee isto: que há espaço para a convivência de todas as correntes.

  8. Caro Marco D’Eça,
    Boa análise sobre a situação atual do PT à luz do surgimento do coletivo ‘Sempre PT’. Vamos continuar com a nossa luta apesar das tribulações que estamos enfrentado. Valeu!

    Abraços,
    Robert Lobato

  9. Caro Marco,

    Quem merece ter espaço no governo são os militantes históricos do PT aqueles que tiveram coragem e não se envergonham de ter levado o partido ao poder. Militantes de peso como o Engenheiro Fernando Magalhão e também um bom quadro qualificado que infelizmente não foi lembrado para ocupar a secretaria de minas e energia, pois o mesmo tem experiência de de mais 20 anos no setor energético desse estado. E ao empresário ai de cima, digo que não precisa mudar de lado, apenas muda-se de opinião, sem deixar de lado os princípios que norteiam o fortalecimento do partido.

  10. Parabéns pelo texto Marco,
    Só quem está de fora consegue enxergar com mais lucidez a loucura que a contece no PT do Maranhão. Mas, o seu texto foi primoroso.
    O incrível é que em São paulo, DF, etc, as diferentes alas do partido estão em paz, ergueram “bandeira branca”, em prol do projeto DILMA.

  11. Marco, parabéns pelo texto.
    Parece, até certo ponto, coisa de oportunista esse “sempre PT”, com relação aqueles que apoiaram Roseana durante a campanha, devem sim ter um lugar no governo. Agora, aqueles que estão aderindo o governo Roseana agora, devem aguardar uma quarentena.
    Mudar de lado é comum em política, difícil é convencer, em tão pouco tempo, que a mudança é efetiva e honesta. Sejam bem vindos aqueles que mudaram sem intenção de exigir cargos no governo Roseana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *