3

Câmara empossa Davizinho e Fernandes decide esperar que Escórcio ganhe vaga do PMDB, o que beneficiará também o PTB

Davizinho já ssumiu, mas...

A Câmara Federal decidiu manter a posição de só empossar suplentes de coligação – independente da decisão do Supremo Tribunal Federal – e empossou nesta tarde o suplente do PR, Davi Alves Silva Júnior, o Davizinho, na vaga do ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB).

Diante da posição da Câmara, o deputado Pedro Fernandes (PTB) decidiu continuar um pouco mais no mandato para estimular o também suplente Chiquinho Escórcio (PMDB) a manter-se na briga pelo cumprimento das decisões judiciais.

...pode perder a vaga para Escórcio...

O STF já decidiu – em três Mandados de Segurança – que a vaga nos parlamentos pertencem ao suplente de partido, e não de coligações eleitorais, independente do número de votos obtidos. Apesar das decisões, a Câmara insiste em continuar empossando o suplente de coligação, como no caso de Davizinho.

Diante da situação, Chiquinho Escórcio entrou com Reclamação, no início da semana, para que o tribunal obrigue o Parlamento, de uma vez por todas, a cumprir sua decisão em todos os casos a partir de então.

...com ajuda de Fernandes, que quer beneficiar PTB

Foi apostando na vitória de Escórcio que Pedro Fernandes decidiu esperar. Afinal, se o colega do PMDB conseguir assumir na vaga do PMDB,desbancando o suplente do PR, fica garantido também que a vaga do próprio Fernandes, assim que ele retornar à Secretaria de Cidades, será do suplente Nonato Costa (PTB).

O Tribunal deve julgar a nova ação de Escórcio nos próximos dias…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. PEDRO FERNADES DEVERIA VOLTAR POIS ALÉM DE SER MAIS COMPETENTE QUE OS SUPLENTES É TAMBÉM DE LONGE MUITO MAIS BONITO, É UMA VERGONHA NA CAMARA TER ESSES SUPLESTE DESPREPARADOS E FEIOS. TODOS OS DOIS SÃO HORROROSSO

  2. Que nada!! Esse Pero Fernandes não dá corda sem nó, ele tá é articulando os cargos em BSB na nova administração, não quer ficar de fora!! E quanto a esse golpe que esses partidos grandes querem dar nos pequenos. Espero que não aconteça, pq se acontecer terá que anular a eleição de 2010, pq pois teve o principio: suplência de coligação e não a suplência de partido!!

  3. MUITO JUSTO ESTA DECISÃO DA CAMARA!!!!POIS SE É FORMADA UMA COLIGAÇÃO ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO HÁ MOTIVOS PRA DESFAZER AS REGRAS DEPOIS DELAS!!!ESTE DEPUTADO ESTÁ MUITO MAL ACOSTUMA DO COM FAÇANHAS DO TAPETÃO!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *