8

Deputados do PT divergem sobre afastamento de Monteiro…

Os deputados Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa (ambos do PT), manifestaram ponto-de-vista diferente, hoje, na tribuna da Assembléia, em relação ao posicionamento que o partido deve tomar em relação ao seu presidente regional, Raimundo Monteiro.

Para Bira, Monteiro deve se afastar da presidência da legenda até que sejam esclarecidas as denúncias contra ele em relação ao período que passou na Superintendência do Incra.

Zé Carlos, por sua vez, disse que a presidência do PT nada tem a ver com o Incra e que o afastamento de Monteiro seria um uma punição antes do julgamento.

Em discurso na tribuna da Assembléia, Bira deixou claro nada ter contra Monteiro; e se declarou solidário com o companheiro de partido.

– Me digo surpreso com as notícias porque conheço Monteiro, sei que é um homem de família, um homem honesto. E não nos cabe fazer pré-julgamentos -disse o parlamentar que, no entanto, emendou:

– Mas nós do PT temos que dar exemplo. E o exemplo é o afastamento da direção do PT. Como agentes políticos temos que dar exemplo.

Em seguida, Bira do Pindaré disse esperar que o conjunto da direção do PT possa se reunir em breve para tomar uma decisão em relação ao presidente.

Pedindo “Questão de Ordem” ao presidente da sessão, Zé Carlos da Caixa disse que corrobora com a posição do colega petista quanto à honestidade de Raimundo Monteiro.

Mas ponderou em relação a pedido de afastamento:

– O PT é uma outra instância, diferente do Incra. Se o Monteiro tivesse mandato ou estivesse ainda na presidência do Incra, era uma coisa. Mas o PT nada tem a ver com isso. Fazendo isso (afastando-o do comando partidário), estaremos punindo-o antes ele ser julgado – afrmou Zé Carlos.

Não há previsão de reunião do PT para discutir o caso…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Isso que o Bira está tentando fazer é sacanagem com Monteiro mas tem razão os maiores especuladores dessa historia é ele mesmo porque quer dismoralizar monteiro e tomar conta do PT, mas tenho fé que tudo séra esclarecido e Monteiro inosentado. Ele terá que ingolir.

  2. Os únicos PTistas que não são favoráveis a expulsão de Monteiro são aqueles que não tem apreço pelo respeito as leis deste país….

  3. Que coisa pessoas como, Monteiro e Terceiro, fazendo feiura para um partido historico como é o PT, quem diria Monteiro e Terceiro se acabar na bahia mais isso ja se previa, quero ver agora qual vai ser o posicionamento do PMDB no Maranhão vai ser igual judas, que renegou Jesus por três vezes.

  4. Concordo com o do Deputado Jé Carlos a presidência do PT nada tem a ver com o Incra e que o afastamento de Monteiro seria um uma punição antes do julgamento.
    Estão transformando as investigações em discurso politico para atingir Monteiro e o PT.
    Pois “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Desta forma, Monteiro tem o direito de ser tratado com dignidade enquanto não se solidificam as acusações, já que se pode chegar a uma conclusão de que o mesmo é inocente.

  5. Ze Carlos chegou endividado até o pescoço com Roseana… ele faz o que ela mandar!!

  6. O Bira tá interessado no afastamento de Monteiro, por que o vice presidente do PT é o balaio Augusto Lobato eles estão doidos pra tomar o PT e para isso querem ver Washington e Monteiro desmoralizados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *