9

Deputados reconhecem e elogiam independência do blog…

Tavares reconehceu publicamente postura do blog

Três deputados estaduais subiram hoje à tribuna da Assembléia Legislativa para reconhecer a postura independente deste blog na cobertura política do Maranhão. Outros dois também reconheceram a postura do blog, mas em conversas pessoais após a sessão.

O líder da oposição, Marcelo Tavares (PSB), frisou, em discurso, que o blog de Marco Aurélio D’Eça – ao lado de outros, como John Cutrim e Gilberto Léda – consegue fazer uma cobertura independente, abordando os fatos de forma transparente, apesar de manter uma linha política clara.

Para Bacelar, blogo influencia Assembléia

– Felizmente há blogs que, mesmo ligados ao sistema, ao contrário de oturos, conseguem ter uma visão crítica, como os blogs de Marco Aurélio D’Eça, Gilberto Léda, John Cutrim… – citou Tavares, ao discursar sobre a compra, pelo Governo Roseana Sarney (PMDB), de um terreno em Caxias, de propriedade da família Marinho. 

Em seguida, o vice-líder do governo na Casa, Magno Bacelar (PV), também foi à tribuna, para dizer que “a única coisa importante que Marcelo Tavares falou na tribuna” foi reconhecer a linha de independência dos blogs. E novamente citou o blog Marco Aurélio D’Eça.

– Blogs c0mo o de Marco D’Eça têm conseguido, inclusive, orientar as ações desta Casa – asseverou Bacelar.

Júnior falou de postura isenta

Em meio ao discurso de Bacelar, o vice-líder oposicionista Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pediu aparte para corroborar a opinião do colega sobre os blogs.

– São blogs [o de Marco Aurélio D’Eça, entre eles] que ainda conseguem fazer uma cobertura isenta, denunciando o que precisa ser denunciado, mesmo alinhados ao governo – ressaltou.

Pinto: reconhecimento pessoal

Logo após a sessão, ainda me plenário, o titular do blog, ao lado do jornalista Gilberto Léda, foi abordado pelo deputado Neto Evangelista (PSDB).

– Quero também parabenizá-los pela postura independente reconhecida aqui hoje. Tenham certea que ganha a população, mas ganham também vocês. Todos têm direito a ter uma linha, mas isso não impede noticiar os fato de forma isenta. Parabéns – declarou Evanelista, no que concordou o deputado Jota Pinto (PR).

Neto fez questão de parabenizar pessoalmente

O reconhecimento dos cinco deputados – três deles de oposição ao governo – é o coroamento de um objetivo perseguido ao longo destes cinco anos de existência do blog: o da coragem e da independência como característica da informação aqui postada.

É esta independência que tem influenciado os círculos de poder – exatamente como os próprios parlamentares reconheceram – e gerado a credibilidade cada vez maior do blog em todos os ambientes políticos.

Diferenciação que o blog faz questão de mostrar, dia após dia, em relação a outros, de mesma linha.

E o reconhecimento público mostra que está no caminho certo…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco
    Leio diariamente seu blog, pois tem muito conteúdo e acredito em você e no teor de suas matérias. PAARABENS.

  2. Vc sempre foi alimentado pelo grupo politico chamado José Sadam mubarak Kadaf sarney.
    Agora que ser um Luiz Cardoso, esse eu sei que é independente.
    Não esquece do tio Fernadinho,ha..ha…ha.

    resp.: É, né?! Então, tá!

  3. Não acredito na total independência do seu Blog.
    Basta ver o banner do Governo do Estado na parte superior da sua página. Imagino que você não colocou ele no seu blog de graça, né?

    resp.: Claro que não. E é exatamente por isto que garanto a independência. O banner aqui custa três vezes mais que em outos blogs – faça a pesquisa você mesmo e verá. Mas poucos são os blogs que têm tanta influência e credibildiade. Por isso o governo anuncia. Sabe que terá retorno. mas ninguém – ninguém mesmo – influencia a linha editorial deste blog.

  4. Marco estou ausente essa última semana, por motivo de tratamento de saúde, mas gostaria que ficasse registrado que corroboro com a opnião dos colegas de assembléia tenho também a imagem de independência e principalmente CREDIBILIDADE nos jornalistas Jorge Aragão e Gilberto Leda, ressaltar também a forma democrática que recebem as críticas e as publicam e ainda e talvez a mais importante a maneira ética que denunciam ,critícam e opinam sempre respeitando a vida pessoal e a família das pessoas públicas.

    Resp.: Obrigado, deputado. Sei do seu reconhecimento e me honra muito.

  5. Parabéns, um dia você alcança o Décio Sá. Alcançar o Walter Rodrigues fica fora de cogitação. kkk

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc….

  6. Em que pese a realidade do fato apontado, isto é, a independência e credibilidade deste e de outros Blogs, CUIDADO, pois políticos são aves de rapina, vez que neste caso eles podem estar rasgando elogios com o único objetivo de tentar induzir os blogueiros a análises, digamos, mais leves em relação a eles (os políticos). Não deixe isso acontecer em hipótese alguma. De qualquer modo, parabéns.

  7. É, eu tambem concordo que tem um certo lado imparcial nas noticias mas, você vai acabar sendo chamado a atenção pela direção do sistema.

    Resp.: Mas por qwue eu seria chamado pela direção do sistema se meu blog não tem ligação alguma com o sistema?

  8. EH SÓ QUE VC NUNCA POSTA OS COMENTARIOS FALANDO A VERDADE DO SARNEY MAIS TAMBEM COMPREENDO ELE SEU PATRÃO ..HIHIHIHI

  9. Ate tudo ai 8em!E uma pena que não se possa dzer o mesmo ao que se refere Paço do Lumiar,porque vc esta sempre puchando o saco da Prefeita Bia Arôso.A razão ainda desconhecemos mas yamos descoBrir em Braye.Um Braço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *