6

Aeroporto em São Luís, agora, só em 2012…

Pires previu o caos no aeroporto

Confirmam-se uma a uma todas as afirmativas do deputado César Pires (DEM) sobre o Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. 

A última, foi mais um adiamento de licitação – estranha, por sinal – atrasando ainda mais as obras de recuperação.

Em junho, Pires foi à tribuna da Assembléia para criticar a autoridades maranhenses – incluindo a bancada na Assembléia e na Câmara Federal – pelo descaso que resultou no fechamento do aeroporto para uma reforma que, pelo andar da carruagem, só termina em 2012.

Pelas críticas, Pires quase tem o mundo desabando sob sua cabeça.

Mas ele tinha razão.

Tendas improvisam embarque e desembarque

Estranha licitação
Duas empresas  apresentaram à Infraero proposta para a reforma do aeroporto. A empresa “A” deu orçamento estratosférico, de R$ 10 milhões; a empresa “B” reduziu os custos pela metade, algo em torno de R$ 5 milhões.

Ocorre que a empresa “B” decidiu desistir do certame e a “A” alegou faltas de condições técnicas para a obra.

Resultado: nova licitação apenas em setembro.

Enquanto isso, o aeroporto vai seguindo no caos, com pistas interditadas, passageiros jogados ao léu e vôos em condições primitivas.

Diante da inoperância do governo, da Justiça, do Ministério Público.

E do silêncio conivente de deputados e senadores…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. REALMENTE! EU CONCORDO COM O CESAR PIRES! GOVERNOS FRACOS FICAM ASSIM! MAS QUEM IRIA ACREDITAR QUE UMA GOVERNADORA DE CARTAS DE BARALHO E UM SECRETARIO DE TURISMO DO SEU PROPRIO TURISMO IRIAM CONSEGUIR FAZER ALGO DE PRODUTIVO PELO ESTADO DO MARANHAO? UMA VERGONHA MESMO MARCO!

  2. Kd o prestígio do governo estadual com a Presidenta ? É essa consideração que a Presidenta tem com um estado que lhe deu votação extraordinária ? Pra que serviu a nota de repúdio publicada pelo governo do estado ? Era média com a população? Por onde anda a ação que a PGE iria mover contra infraero? Fico muito triste em ver que nada evolui nesse estado. Entra governo, sai governo e nada acontece… Qual a desculpa da vez ? Quem vão culpar e qual funcionário do segundo escalão vão demitir ? Com a palavra, nossos políticos…

  3. ERA NESSAS HORAS QUE AGENTE DEVIA CONTAR COM OS NOSSOS MINISTROS COM O PRESTIGIO DE SARNEY COM O GOVERNO FEDERAL UMA VERGONHA !!!

  4. Marco, pelo andar da carruagem vou ficar feliz, mas muito feliz, se esse AEROPORTO SAIR EM 2012! Porque quem conhece esse superintende da Infraero – MA, sabe de qual forma o mesmo é capacitado para administrar tamanha falácia.

  5. Kd o prestigio? do estado com o governo federal? eu nao entendo deça sinceramente e olha que o ministro da defesa está na cidade nao seria o momento apropiado pra pedir uma ajuda aqui todo mundo fica em silencio

  6. O mais engraçado e você falar isso e a governadora do estado ficar inerte a isso como querem desenvolver o turismo? e por isso que esse estado não anda não se faz nada aqui e o fim da linha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *