12

Disputa de poder no governo Roseana…

Luís Fernando e Hildo Rocha trabalharam por Franco

Uma disputa interna de poder no governo Roseana Sarney (PMDB) acabou inviabilizando a nomeação do ex-deputado Alberto Franco (PMDB) para a Secretaria de Juventude.

Franco é ligado ao grupo do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e do secretário de Articulação Política, Hildo Rocha. Mas foi inviabilizado pelo grupo do senador João Alberto de Souza (PMDB), que deve assumir cargo no governo em breve.

Alberto Franco chegou a ser chamado, ontem, ao Palácio dos Leões.

Em reunião com o chefe da Casa Civil, teve o ato de nomeação para a Sejuv batido. Logo depois, Roseana pediu para segurar um pouco mais, pelo menos até hoje.

João Alberto e Roberto fizeram força contra

Motivo:  o grupo do senador João Alberto – que inclui o deputado Roberto Costa – não havia se convencido a abrir mão da Secretaria de Juventude.

Em nova reunião, hoje, o senador propôs que Alberto Franco ficasse com o comando da Sejuv, mas todos os demais cargos seriam indicados pelo grupo peemedebista.

Sem acordo, Roseana ofereceu a Secretaria de Assuntos Estratégicos, hoje ocupada por Israel Costa Ferreira. Alberto Franco até aceitou, porém, mais tarde, seus aliados ligaram para Hildo Rocha, rejeitando a indicação.

O episódio mostra a evidente guerra de poder nos bastidores do governo.

Que deve se acentuar com a chegada de João Alberto…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Olha fiquei triste ao ler esse descaso com o meu irmão Costa Ferreira, quero só dizer uma coisa: ele é filho do Deus que dertermina o momento até para cair as folhas das arvores (plantas ), então, aquietai-vos, pq ele está no controle de tudo!!!!!

  2. ALBERTO FRANCO NA HEMOMAR ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO. LÁ QUEM MANDA É O CUNHADO DE RAIMUNDO CUTRIM E NÃO TEM OUTRO. kA..kA.. KA…

  3. engraçado que o povo vota nesse joao Alberto pra senador maiz ele nao vai exercer o cargo e brincadeira!!!

  4. A governadora tem é que respeitar seus aliados, ela trata alguns do seu grupo com descaso, conheço varias pessoas que trabalharam para eleger Roseana e estão chupando dedo… e existem vários balaios nomeados no governo dela… paciência!!!!!

  5. Melhor coisa que Alberto Franco deve fazer, é largar essa secretaria da juventude. Lá o rombo ta é grande!!! Ele não merece isso! Tem lugar melhor Franco.

  6. Marco Deça, não acredito que João Alberto arrume problema para o governo. Acho que vocês blogueiros, mais ligados ao grupo Sarney, estão criando mais confusão para o governo do que a própria Oposição. Não é perfil de João Alberto ir contra Roseana. E Roseana já deixou claro que quer o melhor prefeito do Maranhão, Luis Fernando, como governador em 2014 e o honestíssimo Max Barros prefeito no próximo ano. João Alberto vai fazer alguma coisa contra ?

  7. Essa Governadora trata meu Deputado Costa Ferreira com muito desrespeito.

    Pra acomodar o chiquinho chamou o dep. Pedro Fernandes para a Sec. das Cidades, deixou o Costinha de Fora.

    Para ele assumir (infelizmente) teve de morrer deputado.

    Deu uma secretaria faz-de-conta para o Israel Costa Ferreira e agora já quer tirar?

    Quem tem amigos assim não precisa de inimigo. Desperta, meu Deputado…

  8. Colocar Alberto Franco no lugar do secretário gatérrimo Israel Ferreira seria burrice. Ainda bem que ele não aceitou.

  9. No caso dessa oferta da Governadora se efetivar, será que ela vai oferecer a Secretaria das Cidades para acomodar o Secretário Israel Costa Ferreira?

    Pois, do jeito que o meu Deputado Costa Ferreira tem sido tratado pelos caras do Governo, acho que deveria radicalizar lá por Brasília….

    E aí, acho que o Pedro Fernandes retornaria mais que depressa para sua cadeira.

    Confusão à vista! Olha lá minha governadora o lençol é maior do que parece, não precisa cobrir uns e descobrir outros. É só cuidar de todos com isonomia.

  10. Colocar um senhor de idade (alberto franco) na pasta de juventude nao tem nexo, favor deixe o jovem andre na pasta.

  11. É só colocar Alberto Franco no comando da HEMOMAR lá o sangue é de boa qualidade e o dinheiro corre solto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *